Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Educação do Paulista aplica avaliação do SAEPE nesta quarta

Visando mensurar o nível de conhecimento dos alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação do Paulista aplicará as provas de português e matemática do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco. A aplicação dos testes acontece nesta quarta-feira, 28.11, nas turmas do 2º, 3º e 9º anos do ensino fundamental.
Baseado no desempenho dos alunos da rede municipal, a prefeitura do Paulista estará capacitada a buscar parcerias públicas-privadas para melhorar o nível da educação na cidade.

Para incentivar a participação dos alunos nas provas de avaliação a secretaria de Educação irá premiar com um tablete cada aluno das turmas que se destacarem com as maiores notas.
SERVIÇO:
O quê: Prova do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco;
Quando: Quarta-feira, 28.11;
Onde: Todas as unidades da rede municipal de ensino do Paulista;
Horário: 07h30.

Paulista inaugura quarta Academia da Saúde em Maranguape I

“Aqui era um lugar abandonado. No local tinha muito mato, lixo e atraía pessoas mal intencionadas, usuários de drogas. Agora o espaço está lindo. Tenho até mais vontade de fazer exercícios físicos”, foi o que disse a dona de casa Eunice Barbosa, 63 anos, na inauguração da Academia da Saúde Gilson José Brandão (Gilson Buda), em Maranguape I, nesta terça-feira (27.11).

O espaço, voltado à prática de exercícios físicos e promoção da qualidade de vida, foi entregue pelo prefeito Junior Matuto e pela comunidade durante um café-da-manhã. Essa é a quarta academia entregue à população. O espaço inaugurado fica em frente à Rodovia PE-22. A princípio, a academia vai funcionar no período da manhã, com aulas gratuitas para o público em geral nas segundas, quartas e sextas-feiras. 

Paulista lança Programa de Combate à Obesidade Infantil nas unidades de ensino

Para a criança crescer forte e saudável, é muito importante que ela tenha, desde pequena, uma alimentação equilibrada. Pensando nisso, a Prefeitura do Paulista lança o Programa Crescer Saudável, nesta quarta-feira (28.11).


Através do Programa Crescer Saudável, nutricionistas da Rede Municipal de Saúde realizarão o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância com foco na prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil. Além dos cuidados com a alimentação e nutrição, incentivo à atividade física e ações voltadas à mudança de comportamento.

A iniciativa objetiva combater à obesidade nas crianças de zero a 10 anos de idade matriculadas da rede municipal de ensino. O lançamento acontece na Creche Municipal Tio Roberto, na Avenida Brasil, em Jardim Maranguape, em Paulista, a partir das 8h.

A primeira fase do programa vai contemplar vinte e seis escolas e cerca de três mil crianças da rede municipal de ensino. O programa é de autoria do Ministério da Saúde e será inserido no munícipio através das Secretarias de Saúde e Educação. A iniciativa faz parte do Programa Saúde nas Escolas.


Serviço:
O quê: Lançamento do Programa Crescer Saudável.