Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulo Câmara é diplomado pelo TRE-PE para seu segundo mandato

Na cerimônia, realizada na tarde desta quinta, também foram diplomados deputados estaduais e federais e um senador

O governador Paulo Câmara foi diplomado, nesta quinta-feira (06.12) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), para ser reconduzido ao segundo mandato como chefe do Executivo estadual, durante solenidade no Classic Hall, em Olinda. Também foram diplomados a vice-governadora do Estado, Luciana Santos, deputados federais e estaduais e o senador Humberto Costa, eleitos nas eleições de 2018. O senador Jarbas Vasconcelos foi diplomado, antecipadamente, a pedido, em decorrência de uma agenda fora do País. O ato – último do processo eleitoral para legitimar os candidatos a tomarem posse em 2019 – foi conduzido pelo presidente do TRE-PE, Luiz Carlos de Barros Figueiredo.

“Vamos continuar o nosso trabalho, pois o povo de Pernambuco assim nos conduziu. Agora, é cumprir a nova etapa, a nova tarefa, enfrentar os desafios de governar o Estado de Pernambuco diante, ainda, de um cenário econômico adverso no âmbito do Brasil e buscar melhorar os serviços públicos. Essa é a nossa missão essencial: ajudar a população e buscar manter Pernambuco na frente, equilibrado, mantendo as contas em dia”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Em seu discurso, ressaltou, ainda, que os palanques estão desmontados e as mãos abertas para outras mãos de boa fé, que queiram ajudar a resolver as questões mais urgentes. Uma delas é a retomada do diálogo nas relações políticas. “Fomos levados a um nível exacerbado de intolerância que deixou rastros profundos em toda parte. Muitos simplesmente não querem ouvir a voz contrária. E sem ouvir a voz contrária, como fortalecer a democracia, um sistema político que se consolida com o embate dos argumentos?”, enfatizou.



“Estamos prontos para trabalhar a favor destes acordos no plano nacional, quando estiverem em jogo decisões de relevância para o futuro do Brasil. Estamos prontos para fazer o mesmo no nosso Estado, procurando reunir todos dispostos a contribuir, de alguma forma, para o desenvolvimento econômico, social e cultural de Pernambuco”, disse o governador.

Paulo Câmara finalizou seu discurso congratulando os colegas eleitos. “Quero parabenizar a minha vice-governadora, Luciana Santos, primeira mulher eleita para esse cargo, os senadores eleitos, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa, todos os deputados estaduais e deputados federais. Desejo sucesso e temperança a todos no exercício dos mandatos populares legitimados pelos votos das pernambucanas e dos pernambucanos”.

Ao todo, foram diplomados 49 deputados estaduais e 23 deputados federais. Além dos deputados federais reeleitos Daniel Coelho e Augusto Coutinho, que foram, excepcionalmente, diplomados no último dia 3 de dezembro. O TRE-PE também entregou certificados aos sete conselheiros distritais eleitos em Fernando de Noronha e a mais um suplente.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Clóvis Paiva recebe diploma de Deputado estadual


O deputado eleito Clóvis Paiva recebeu o diploma, ontem (06.12.2018), do TRE, no Classic Hall, em Olinda. Segundo Clóvis, Ribeirão conquista sua primeira cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

"Todo esforço agora é para corresponder a confiança, sobretudo das 37.403 mil pessoas que me credenciaram a esse cargo. Mas, como digo sempre, minha dedicação ultrapassará esse círculo, pois pretendo trabalhar pensando em todos, da minha cidade e região!"

Paulista celebra a chegada do Natal com programação especial no Ecoparque das Paineiras nesta sexta-feira

A magia do Natal vai tomar conta do Ecoparque das Paineiras, no Centro do Paulista, na noite desta sexta-feira (07.12). É que a principal área de lazer da cidade será palco de uma programação especial. A festa começa, às 18h, com atrações musicais e a inauguração da iluminação da árvore de Natal gigante, que foi montada com 15 mil garrafas PET. O evento é gratuito e aberto ao público.



Em mais um ano, o município aposta na criatividade para fazer o melhor Natal da região. Não à toa, aposta numa decoração com materiais recicláveis e de cooperativas de várias cidades pernambucanas. Além da beleza, a ação visa conscientiza a população para a importância de preservação da natureza. A árvore de Natal gigante tem 16,5 metros de altura e foi totalmente ornamentada com lâmpadas de LED.

Quem passar pelo Ecoparque terá a oportunidade de se encantar com a magia das luzes e com as músicas típicas dessa época do ano. A Banda Sinfônica Aristides Borges e a garotada do projeto Tambores e Cidadania (executado na Casa das Juventudes) montaram um repertório de músicas natalinas e prometem embalar o público.

Além do Ecoparque das Paineiras, a gestão municipal vai montar árvores de Natal na Rua Siqueira Campos, a tradicional rua do comércio popular da cidade, e em frente à sede da prefeitura, ambas no Centro. Eles terão cinco metros de altura e também serão confeccionadas com materiais recicláveis.

DESTAQUE – A ornamentação do Ecoparque contou com a participação de 25 artesãos qualificados nas técnicas de reutilização de garrafas PET. Todo o material usado foi oriundo das cooperativas, aplicadas na confecção a árvore gigante, e de 90 bolas de 50 cm de diâmetro, além de 40 elementos temáticos (sinos e estrela). A decoração do local conta ainda com 300 elementos que foram instalados nas árvores naturais, 100 projetores de LED na cor azul e dourado. Foram usadas 12 mil micro lâmpadas de LED.

SERVIÇO:

O QUÊ – Abertura dos festejos natalinos em Paulista com música e inauguração da iluminação da árvore de Natal gigante em garrafa PET.

QUANDO – Nesta sexta-feira (07.12), às 18h;