Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Agenda do Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e do deputado Federal, Fernando Monteiro, nesta quinta-feira (13), em Paulista, foi cancelada

A agenda do Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e do deputado Federal, Fernando Monteiro, nesta quinta-feira (13), em Paulista, foi cancelada por conta da dificuldade de conseguir voo para o trecho Brasília - Recife. 


Idosos do programa Saúde em Movimento celebram o Natal com caminha pelas ruas de Maranguape I

Os idosos que participam do programa Saúde em Movimento promovem uma caminhada muito especial nesta sexta-feira (14.12) para celebrar a chegada do Natal. O grupo, formado por 300 pessoas, vai percorrer diversas ruas do bairro de Maranguape I para chamar a atenção da população para a importância da prática de atividades físicas. O diferencial deste ano é que além de uma orquestra, os idosos terão a companhia de um casal ilustre: o Papai e a Mamãe Noel. 

Antes de sair em caminhada, eles fazem um aquecimento animado e tomam um café-da-manhã reforçado na Praça Emílio Russel, localizada na Av. Brasil, às 6h. Nessa sexta edição do evento, o grupo do Saúde em Movimento presta uma homenagem a um dos mais queridos participantes do programa, o maestro Isaac Leandro da Silva, que faleceu no ano passado. Os filhos do músico, que também atuam no ramo, vão acompanhar a caminhada.
Atualmente, o programa Saúde em Movimento possui 29 polos de atividades físicas espalhados por diversos bairros da cidade. A iniciativa, que também oferece acompanhamento médico, é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.
SERVIÇO:
O QUÊ – Idosos do programa Saúde em Movimento realizam caminhada Natalina pelas ruas de Maranguape I;  
QUANDO – Nesta sexta-feira (14.12), a partir das 6h;
ONDE – Concentração: Praça Emílio Russel, localizada na Av. Brasil, em Maranguape I. 

OBS: Foto: Divulgação / Prefeitura do Paulista

Ensino de Jovens e Adultos formam mais de 300 alunos em Paulista

Na noite desta quarta-feira (12.12), mais de 300 alunos do Programa de Ensino aos Jovens e Adultos (EJA) de 12 escolas da rede municipal de ensino participaram da cerimônia de formatura. O evento aconteceu na quadra da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Professor Arnaldo Carneiro Leão, em Maranguape I, e reuniu os estudantes da fase 4 do programa, que equivale aos 8° e 9° anos do ensino fundamental.



Na solenidade, cerca de 150 alunos que participaram de cursos profissionalizantes que foram ofertados pelo SENAI (Serviço de Aprendizagem Industrial) receberam certificados de conclusão.  Dentre os que receberam o certificado estava Elieide Gomes, que é estudante do EJA na Escola Municipal Gêlda Amorim, e ela ressaltou a importância deste certificado para a sua vida. "Esse certificado representa a oportunidade de uma vida melhor, representa um peso a mais no meu currículo, e representa a abertura de portas no mercado de trabalho. Eu agradeço ao Senai, aos professores e ao prefeito Junior Matuto porque é uma oportunidade única. Eu fiz quatro cursos no Senai(doces, salgados, pizza e tortas finas). Com a realização destes cursos, eu abri uma página na internet e já fiz a minha primeira venda", concluiu.

Na ocasião, alguns alunos também receberam certificados de participação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Henrique Vizoni, de 30 anos, é aluno da Escola Municipal Gêlda Amorim e alcançou a maior nota da rede municipal de ensino na “FASE A”, fase que corresponde ao 4° e 5° ano do ensino fundamental e EJA Fase 2, da olimpíada, e recebeu um tablet da Secretaria de Educação do Paulista. Henrique destaca o recebimento desta premiação. “A olimpíada é muito difícil, mas no final, é muito gratificante né? É um reconhecimento do nosso esforço, e para mim, receber este prêmio é um incentivo para me esforçar e estudar ainda mais”, concluiu.

O secretário de educação, Carlos Junior, destaca o esforço dos alunos na busca do conhecimento. “Eles passam por muitas dificuldades, tendo muitos deles a necessidade de trabalhar e sustentar a família, mas mesmo assim, eles poss