Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira a agenda do Mama Móvel para este mês de dezembro

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde, segue trabalhando durante todo o ano para prevenir e diagnosticar o câncer de mama no município. O Amigo do Peito percorre diversos bairros da cidade realizando exames de mamografia no público feminino, com o objetivo de reduzir o número de casos. Só este mês, o  Mama Móvel já percorreu os bairros de Maranguape I, Mirueira, Pau Amarelo e Maranguape II.



Nesta segunda-feira (17.12), a unidade móvel ficará estacionada no Centro de Saúde Francisco Medeiros Dantas, na Avenida João Paulo Segundo, na Mirueira.

Para realizar o exame de mamografia as mulheres precisam ter idade acima de 40 anos e estarem cadastradas na Unidade de Saúde da Família do bairro. Também é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão SUS. O atendimento é gratuito e acontece sempre das 8h às 17h.

CRONOGRAMA AMIGO DO PEITO DEZEMBRO/2018

17.12 – Centro de Saúde Francisco Medeiros Dantas, Av. João Paulo Segundo, s/n, Mirueira.
18.12 – Centro de Saúde João Abmael, Rua Frei Caneca, 56, Vila Torres Galvão.
20.12 – Policlínica Correia Mandú, Avenida B, s/n, Maranguape II.  

Confira as oportunidades de emprego na Agência do Trabalho do Paulista nesta segunda-feira

A semana está apenas começando e você que procura uma colocação no mercado de trabalho deve ficar ligado nas oportunidades de emprego na Agência do Trabalho do Paulista nesta segunda-feira (17.12). São cinco vagas para vendedor interno.  É necessário ter seis meses de experiência na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Ensino Médio completo. A remuneração não foi informada.

Os interessados em concorrer às vagas devem se dirigir à Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Estas vagas são sujeitas as alterações no decorrer do dia. Para outras informações entrar em contato com a Central de Vagas: 3183-7201.

Projeto Educalibras encerra o ano letivo com mostra de conhecimento em língua de sinais

“Eu comecei o interesse pelo curso por causa da minha prima, ela é surda e eu via a dificuldade das pessoas se comunicarem com ela, então me apaixonei. E eu consigo enxergar que o trabalho que está sendo feito está proporcionando inclusão”, palavras de satisfação da aluna Acsa Raquel, do nível básico 1 do projeto Educalibras ao falar dos resultados conquistados através do curso, e essas conquistas puderam ser acompanhadas pelos visitantes do Paulista North Way Shopping, na III Mostra de Conhecimento em Libras, na tarde desta sexta-feira (14).
O evento foi marcado de muita aprendizagem e inclusão. Na ocasião, aproximadamente 400 alunos do nível básico 1 e 2, intermediário e avançado do curso, montaram barracas de conhecimento sobre a cultura de sinais. Os participantes do evento puderam interagir com os alunos, aprendendo conhecimentos em múltiplas áreas e de ações diárias como, nomes de frutas, expressões faciais, comprimentos, valores monetários entre outros. Durante todas as apresentações os alunos usavam a língua de sinais, enquanto outro estudante do curso fazia o papel de intérprete.
A emoção ficou por conta da abertura das apresentações, co