Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Shopping Norte Way recebe taça do ABC Paulista



O presidente do ABC Paulista, Rildo Batista, mostrou a taça de campeão do Campeonato Pernambucano de Futsal 2018, Sub-17. Na ocasião, houve o sorteio de camisa do time, na tarde dessa sexta-feira (21.12), no centro de Paulista/PE.

Amigos, conterrâneos e familiares estiveram presentes, durante a recepção do time de futsal.

Natal de Jesus!

Natal de Jesus!

Paiva Netto

Duas datas significativas preparam o espírito dos povos para as comemorações de mais um Natal de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista. Refiro-me ao Dia Internacional da Solidariedade (20/12) e ao dedicado, no Brasil, aos órfãos (24/12).

Quando de Sua primeira vinda visível ao planeta, o Provedor Celeste exemplificou com a própria vida o valor da Solidariedade sem fronteiras, sejam elas de idioma, cor da pele, opinião política etc. É Dele também uma postura ecumênica de amparo aos desfavorecidos da Terra.
Refletindo sobre o amplo e irrestrito significado do Natal de Jesus para a Legião da Boa Vontade (LBV) e para os que com ela cerram fileiras na construção “de um Brasil melhor e de uma humanidade mais feliz”, recordo trecho de circular que escrevi em Brasília/DF, datada de 4 de junho de 1997. Faz parte dos originais de minha obra Liderar sob a proteção de Deus. Dedico-a a todos os corações de Boa Vontade:
(...) Elevemos uma fervorosa Prece ao Cristo, nosso Senhor, porquanto este é o caminho seguro que nos conduzirá à vitória. No Cristo, venceremos, sempre, sempre e sempre! Que queremos nós senão oferecer aos deserdados do mundo uma Ceia Especial que nutra, para todo o sempre, os seus Espíritos sequiosos de um alimento que vem do Alto: Jesus, o Pão vivo que desceu do Céu? E esse Pão que desceu do céu igualmente é promover Desenvolvimento Social e Sustentável, Educação e Cultura, Arte e Esporte, comEspiritualidade Ecumênica, para que haja Consciência Socioambiental, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos os seus componentes, despertando neles a Cidadania Planetária!
Um sonho que nos vem do Cristo de Deus, de forma que o tornemos uma instituição em toda a Terra, para o que precisamos desenvolver um sentido realista, a fim de infalivelmente conduzir multidões pelas estradas da Alma. Isso porque nestes tempos de avançada tecnologia, é urgente que a humanidade seja mais sensível aos sentimentos generosos, que impulsionam a Fraternidade Ecumênica, a Generosidade e a Solidariedade Social, que andam fazendo bastante falta nos dias que correm. (...)
Um Feliz Natal a todos, e um ano-novo próspero em realizações no Bem!

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

ABC Paulista apresentará taça de campeão no Shopping Paulista Norte Way

Por Max Carvalho
Especial para o Paulista Atualizado

O ABC Paulista apresenta, hoje (21.12), às 17h, no Shopping Norte Way, na cidade do Paulista, a taça de campeão do Campeonato Pernambucano de Futsal 2018, na categoria Sub-17.  O presidente do time, Rildo Batista, convida toda a população a conhecer e apreciar a taça, podendo tirar fotos e participar de um debate, na Praça de Alimentação. Na última segunda-feira, Rildo Batista foi homenageado pela Federação Pernambucana de Futsal, no Centro de Convenções de Pernambuco.






A final aconteceu no sábado (01.12),  na quadra do Arrudinha, na sede do Santa Cruz, onde o ABC Paulista enfrentou e venceu o Sport Clube do Recife, levando o título deste ano.

MUDANÇA DE SUB-17 A ADULTO
Em 1995, o ABC começou a mudar seu foco, passando a trabalhar com a modalidade de Adulto, mas este ano abandonou e voltou a fazer o que sabe, trabalhar com o Sub-17.

TÍTULOS
1993 – Vencedor do Campeonato Pernambucano de Futsal;
1993 – Campeão da Taça Brasil – na categoria Sub-13 infantil;
1994 – Vencedor do Campeonato Pernambucano de Futsal.

2018 - Vencedor do Campeonato Pernambucano de Futsal - na categoria Sub-17.

REVELAÇÕES
O Sub-17 é a melhor modalidade do ABC Paulista de orgulho, por ter revelado o ala Bruno Souza,  pentacampeão da Taça Libertadores de Futsal – 2002, 2003, 2015, 2017 e 2018. Bruno tomou gosto pelo esporte, no ABC Paulista, quando participou e saiu campeão do Pernambucano de Futsal, em 1993, pelo time paulistense. Ele atuou com o Falcão, o nome do Futsal Brasileiro, no Sorocaba, em São Paulo.
O ala André Leonel também saiu do ABC Paulista e conseguiu migrou para o futebol, chegando a receber a ser campeão do Campeonato Brasileiro de 2008 – Série C, pelo Atlético de Goiás. Outros títulos de Leonel: vencedor do Pernambucano, pelo Náutico, em 2001.