Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Papai Noel entrega presentes e leva alegria para crianças em Nossa Senhora da Conceição

Uma festa com direito a presentes entregues pelo próprio Papai Noel aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social em Nossa Senhora da Conceição (CRAS V). O evento trouxe felicidade e renovou o espírito natalino para várias crianças assistidas pelo Criança Feliz, que são acompanhadas semanalmente pela equipe da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista.

Isadora Marques é mãe do Nicolas Davi que é assistido pelo Programa Criança Feliz, ela relata sua experiência com a dinâmica da assistência. “Acho muito bom esse programa, a agente vai na minha casa ver como meu filho está, se estou recebendo o Bolsa Família dele certinho e participar de uma festa que foi feita carinhosamente para as nossas crianças é muito gratificante. Dá para ver que meu filho está gostando”.

Humanizar a relação entre servidores e usuários é visto como maior desafio pela secretária municipal de Saúde

Depois de elencar todos os avanços consolidados na rede municipal de Saúde, a secretária da pasta, Fabiana Bernart avalia que o grande desafio, não só do Paulista, mas da saúde pública no país, é humanizar as relações entre os funcionários e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). E isto, segundo a secretária, passa por um acolhimento mais adequado, procedimentos organizados e a utilização da informática para garantir acesso da população ao sistema.  

A gestora municipal fez um balanço, apontando o que ela considera avanços significativos nas políticas públicas implantadas na cidade. Um dos investimos considerados mais importantes foi na estruturação física da rede com a construção de nove novas unidades de saúde e a requalificação de mais 29 postos, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais da área.

Para Fabiana Bernart, também houve um avançamos na prevenção, com estimulo a práticas de exercício físico, que é considerada como fundamental para a promoção da saúde. “A gente inaugurou duas Academias da Saúde e vamos entregar mais quatro. Também estamos investindo na ampliação dos polos do Saúde em Movimento, que garante atividades físicas no território”, disse.


Apontado com um dos principais programas de promoção de saúde no município, o Remédio em Casa virou Lei e tem trazido bons dividendos para a gestão, atendendo atualmente 9,5 mil pacientes hipertensos, com colesterol descompensado ou diabéticos, entregando em casa os medicamentos de uso continuo a cada três meses.

Investimentos em infraestrutura urbana continuam mudando a vida dos paulistenses

Uma série de investimentos em infraestrutura urbana tem feito a diferença na vida de muitos paulistenses. Os recursos contemplam os mais diversos tipos de obras, beneficiando moradores de vários bairros da cidade. Destaque para calçamento, pavimentação e revestimento asfáltico de vias; entrega de mercado público e construção de pátio de feira; além do alargamento de pontes em vias importantes que contribuem com a questão da mobilidade.

Para executar essas obras, o município aplicou recursos próprios e de convênio com o Governo Estadual e a União. Apesar do cenário de crise econômica, essas verbas não deixaram de chegar ao município, graças ao bom relacionamento do prefeito Junior Matuto com o governador Paulo Câmara e os parlamentares estaduais e federais. O resultado dessas parcerias tem tornado Paulista uma cidade cada vez estruturada e acolhedora. Uma cidade cada vez melhor para se viver!

Paulista avança na política da Assistência Social e do Esporte

Trabalhar em prol da população é um dos compromissos primordiais da Prefeitura do Paulista, que nos últimos dois anos, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes (SPSE), deu continuidade as realizações para melhorar a vida dos moradores da cidade. Seja na assistência social ou no esporte, a SPSE promoveu inúmeras ações, projetos e programas que contemplaram crianças, adolescentes, adultos e idosos de diversas localidades. Em 2018, além de ser um ano de inovação, a secretaria mudou de endereço, garantindo um atendimento ainda mais qualificado e acolhedor a população. 

Na primeira infância, o Programa Criança Feliz foi implantado e impactou positivamente em 600 famílias, totalizando uma média de 2,5 mil pessoas, que semanalmente são acompanhadas por profissionais da assistência. Com esse acompanhamento há uma intervenção permanente, que orienta as pessoas na busca por serviços de direito para as crianças e para as gestantes. Dentro do programa, ainda foi realizada uma grande campanha natalina que arrecadou presentes para fazer o Natal da garotada ainda mais feliz.
No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através de parcerias com ONG’s, foram oferecidos cursos de música e oficinas esportivas para crianças e jovens na cidade. Já a boa idade do Paulista contou com uma série de intercâmbios culturais, além das festividades de Carnaval, São João e a participação nos Jogos Solidários da Pessoa Idosa, que juntos proporcionaram dias de lazer, esporte, inclusão, além de empoderamento.