Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Donos de imóveis que sofreram alteração construtiva serão informados sobre a cobrança de tributos com valores atualizados

Após mapear a cidade com o uso da tecnologia do georreferenciamento, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, constatou que muitos imóveis sofreram alterações na sua concepção original sem a devida legalização junto ao poder público municipal. 

A partir de agora, os proprietários desses imóveis serão informados através de correspondência que as mudanças foram incluídas na atualização do cadastro mobiliário. As cartas já estão sendo enviadas aos contribuintes.  

Os proprietários que receberem as correspondências realizaram algum tipo de obra nos últimos anos, como uma ampliação, por exemplo. Se a intervenção tivesse sido comunicada à prefeitura, as informações do imóvel já estariam atualizadas no cadastro imobiliário. É bom lembrar que o contribuinte pode acessar o sistema com o mapeamento realizado através desse link: http://iptubr.com.br/paulista/. Nessa opção, o proprietário do imóvel pode, inclusive, verificar se as dimensões conferem com o tamanho real do imóvel.


Em Paulista, 154 novos profissionais de saúde são nomeados

Os novos profissionais da Secretaria de Saúde do Paulista, aprovados no Concurso Público Municipal, que fizeram a entrega da documentação no dia 20 de dezembro, tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial na última segunda-feira (24.12). Com a nomeação, 154 novos profissionais ingressam na rede de saúde da cidade, o que dará mais agilidade ao atendimento.

A posse dos novos funcionários está prevista para o dia 21 de janeiro de 2019. A cerimônia de posse será na Sede da Secretaria de Saúde. Outros detalhes do evento ainda serão divulgados pela organização.

Paulista realiza vistoria na Orla do Janga garantindo segurança para os paulistenses na hora da virada

Pensando na segurança dos paulistenses e dos turistas que vão curtir o Réveillon na cidade, a Prefeitura do Paulista montou uma equipe composta por profissionais das Secretarias Municipais, Policia Militar e Corpo de Bombeiros para realizar uma vistoria na Orla do Janga e garantir mais comodidade e segurança na hora da virada. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) onde as equipes observaram cada canto onde será realizada a festa.

Durante a iniciativa as equipes puderam averiguar os lugares onde vão ficar as ambulâncias, as barracas, a estrutura do palco, além de delimitarem os perímetros das áreas da festa, que vai acontecer do Pátio das Quatro Torres, até a Rua Djalma Dutra, com cerca de 600 metros estabelecidos.  Também foram reafirmadas as parcerias e os últimos detalhes das ações do dia, que serão coordenadas pelas equipes da Segurança Cidadã, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e grupos de apoio. 

Prefeito do Paulista, ao apagar das luzes do governo Temer, destrava R$7,6mi para segunda etapa da duplicação da PE-01

Ao apagar das luzes do governo Temer, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, conseguiu confirmar o aporte de R$7,6mi, (sete milhões e seiscentos mil reais) oriundo do Ministério das Cidades. O anuncio foi feito em Brasília, pelo Ministro Alexandre Bady, no final da manhã desta quinta-feira (27.12). Este recurso será destinado à Paulista, através de Emenda Parlamentar do deputado Federal Fernando Monteiro (PP).


Ações integradas contribuem para a melhoria da mobilidade em Paulista

Uma série de ações têm contribuído com a melhoria da mobilidade em Paulista. Em 2018, a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais atuou na criação de mecanismos que venham a dar mais fluidez no trânsito da cidade. Para Tal, a Prefeitura do Paulista celebrou diversas parcerias com o Governo do Estado e com a Prefeitura do Recife para melhorar o deslocamento do paulistense.