Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Itapissuma promove o Réveillon da Família 2019

A Prefeitura Municipal de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, promove nesta segunda-feira, dia 31, a partir das 22h, na Área de Lazer Dalila Vera Cruz, Cais localizado no canal de Santa Cruz, no Centro, uma grande festa da virada, intitulada “Réveillon da Família 2019”, com diversas atrações musicais e, na hora da virada, à meia noite, um show pirotécnico.
Na programação do palco principal, shows com Rodrigo Barros, banda Inove, Lili Trindade e Chicote Exclusive, e para fechar a festa com “chave de ouro” e celebrar a entrada do novo ano, muito samba com a Bateria da Escola de Samba Unidos da Pedra Negra. O evento é aberto ao público.



Educação do Paulista conquista prêmio do Projeto Professor Amigo do Trânsito

A Secretaria de Educação do Paulista na manhã desta sexta-feira (28) conquistou o Prêmio Professor Absoluto na solenidade de entrega do Prêmio DETRAN-PE de Educação de Trânsito. Na ação, os professores Gláucio Ramos e Simone Nascimento receberam os prêmios que fazem parte do Projeto Professor Amigo do Trânsito. O evento aconteceu no auditório do DETRAN-PE, em Recife.

A cidade do Paulista concorreu com 44 municípios, mas conquistou o primeiro lugar na categoria onde a gestão deveria montar uma rede que alcançasse o maior número absoluto de alunos (percentual comparado com os estudantes da rede), e Paulista alcançou 14 mil crianças através de palestras, aulas, oficinas, etc.

Campanha Neste Natal Faça uma Criança Feliz entrega presentes em Jardim Paulista

A criançada que compareceu ao Centro de Referência da Assistência Social de Jardim Paulista (CRAS II) recebeu uma visita bastante esperada nesta sexta-feira (28.12). O Papai Noel da campanha Neste Natal Faça uma Criança Feliz levou muita animação e brinquedos para a garotada assistida pelo Programa Criança Feliz.

Os presentes, que foram arrecadados na loja do programa, que estava localizada no Shopping Paulista North Way, contemplaram não só as crianças cadastradas no Criança Feliz, mas também outras crianças da comunidade. Foram entregues bonecas, carrinhos, jogos de tabuleiro, bolas e muitos outros brinquedos para um público de até 10 anos, superando a faixa etária do Criança Feliz, que vai até os 6 anos.

Clube do Samba de Recife se despede de 2018 com pré-Réveillon no Morro da Conceição

O Clube do Samba de Recife vai fechar o ano de 2018 com chave de ouro. Karynna Spinelli comanda uma edição de pré-Réveillon, próximo domingo, dia 30 de dezembro, mais uma vez no Morro da Conceição, mais precisamente na quadra da escola de samba Galeria do Ritmo, a partir das 14h. A entrada para o último CSR será 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias do próprio Morro da Conceição.

E já que se trata de um pré-Réveillon, a sambista Karynna Spinelli pede que todos compareçam de branco, para celebrar o samba e o novo ano que está por vir. A celebração, aliás, inicia a contagem regressiva para os 10 anos do Clube do Samba de Recife, comemorados em 2019. Karynna apresenta novo espetáculo, chamado “Encontro das Águas”, que vai homenagear Dona Lia de Itamaracá e Iemanjá, o orixá que rege o Clube do Samba.

Considerado um dos maiores movimentos de rua do samba no Brasil, o CSR tem como tradição o intercâmbio entre artistas. Para a edição de pré-Réveillon, Karynna Spinelli escalou um time de mulheres cantoras, percussionistas e instrumentistas: Keka VillaVerde, Michelle Monteiro, Poly Nascimento, Amanda Ganimo, Branca Gil, Vanessa Reis, Selma do Samba, Manu Travassos, Monike Carvalho, Pandora Calheiros, Marília Fernandes e Bárbara Regina, Tambores de Saia e Preta Kalua. Elas fazem parte do coletivo ELAS, criado em março deste ano, no Bar da Geralda, também no Morro da Conceição, com o propósito de colocar a mulher como pauta de discussão e rodas de diálogo.

O Clube do Samba do Recife tem patrocínio da  Prefeitura da Cidade do Recife.