Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Campanha educativa alerta para o descarte correto do lixo eletrônico em Paulista



Com a proposta de conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo eletrônico, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista deu início nesta quinta-feira (31.01) a uma campanha educativa sobre o tema, na Orla do Janga. Analistas e técnicos ambientais do órgão estão abordando quem passa pelo calçadão da Av. Beira-mar para alertar sobre os riscos que esse tipo de material pode causar à natureza. A ação, que faz parte das atividades do programa “Viva Orla”, segue até o sábado (02.02), sempre das 08h às 17h.
Para incentivar o descarte consciente de pilhas, baterias, aparelhos celulares, máquina fotográficas, notebooks, entre outros itens, a equipe da prefeitura montou uma estrutura para receber esse tipo de material. Qualquer pessoa pode destinar os objetos quebrados ou em desuso nesse ponto de coleta.  
A psicóloga Soraya Costa ficou sabendo da ação e não perdeu tempo. “Aproveitei essa iniciativa da prefeitura para joga fora alguns objetos que estavam guardados lá em casa, com aparelho de DVD, celulares, carregadores de bateria, etc. É muito importante mesmo esse trabalho”, comentou.
O policial militar da reserva Jorge Aguiar aprovou a iniciativa. Na visão dele, esse tipo de ação pode ajudar o meio ambiente e quem dele depende. “Infelizmente as pessoas ainda jogam esse tipo de lixo nos locais errados. Esse tipo de situação pode provocar uma série de doenças para o ser humano no futuro. Fico feliz em saber que a prefeitura está atenta a essa questão”, argumentou.