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Confira a documentação necessária para dar entrada nos benefícios eventuais


Cuidar de quem mais precisa é um dos objetivos da Prefeitura do Paulista. Por isso, o município dispõe de alguns benefícios eventuais para a população de baixa renda. Entre esses benefícios estão o auxílio moradia, cadeira de rodas e de banho e o funeral. Esses auxílios estão dentro da Política da Assistência Social da cidade e buscam trazer uma segurança de ter um lar, amenizar o sofrimento da perda de um ente querido e os transtornos da falta de mobilidade. Antes de solicitar, o interessado ou familiar deve ficar atento aos documentos exigidos.

Para solicitar o auxílio moradia é preciso levar RG, CPF, Título de Eleitor, Número de Inscrição Social (NIS), comprovante de residência atualizado e o recibo e pagamento de aluguel. O benefício é concedido por três nesses, podendo ser renovado pelo mesmo período, totalizando seis meses de duração.

O benefício de cadeira de rodas ou cadeira de banho deve ser solicitado por um parente de primeiro grau ou responsável pelo beneficiário que resida no mesmo endereço. Para conseguir o benefício é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de residência atual, número do NIS e o laudo médico discriminando a necessidade do uso do solicitante e do beneficiário.

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