Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em posição de destaque na segurança pública, gestor do Paulista constrói pauta para tratar com Sérgio Moro


Com uma agenda marcada para o dia 11 de fevereiro no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília-DF, Manoel Alencar, atual presidente do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança, está construindo uma pauta arrojada com autoridades ligadas ao trabalho de enfrentamento à violência e à criminalidade para discutir nesse encontro com o ministro Sérgio Moro. Nesta terça-feira (29.01), o gestor, que atua na Prefeitura do Paulista como titular da pasta de Segurança Cidadã e Defesa Civil, esteve reunido com o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, no Recife.

Durante a reunião, que ocorreu na sede da SDS, no bairro de Santo Amaro, Manoel Alencar fez questão de discutir pontos considerados estratégicos para a segurança pública, como a consolidação das ações de caráter preventivo e o repasse de recursos para o setor. O aparelhamento e a formação dos Guardas Municipais e o fortalecimento da política de segurança nos municípios também foram assuntos destacados pelos gestores no encontro.

“Estou visitando diversas autoridades da segurança pública, como o companheiro Antônio de Pádua, para poder fechar uma pauta nacional em relação a esse tema tão importante para o País. Vou levar tudo o que venho discutindo sobre segurança pública para esse encontro com o ministro Sérgio Moro”, reforçou Manoel Alencar. O gestor também disse que pretende ouvir representantes do vários municípios brasileiros e do Ministério Público.

Ainda participaram da reunião na SDS, a secretária de Ordem Pública de Caruaru, Karla Vieira; e o titular da pasta de Ordem Pública e Segurança Cidadã de Moreno, Elmo José de Freitas; o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Cel. Pereira Neto; e o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.