Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Janeiro é marcado com a chegada de novos profissionais de saúde Compartilhe esta notícia:


Foi realizado nesta segunda-feira (21), no auditório da Secretaria de saúde, em Maranguape I, a segunda chamada dos aprovados, no ultimo Concurso Publico Municipal. Durante o evento, os novos servidores escolheram o local onde vão atuar na rede. A chegada desses profissionais reforça o quadro funcional das unidades básicas, policlínicas e de setores estratégicos da secretaria.
A Superintendente da Gestão do Trabalho e Educação da Saúde, Cristiane Souza, relatou que o concurso vai possibilitar que as funções desempenhadas por contratos sejam substituídas por profissionais efetivos. Essa medida vai garantir estabilidade aos trabalhadores e aos serviços onde eles atuam.
Aproximadamente 100 profissionais compareceram para a segunda convocação, e os mesmos iniciarão suas atividades no próximo mês.  Sebastião Silva, 37, enfermeiro há mais de dez anos, foi um dos aprovados e trouxe consigo experiências que adquiriu ao longo do serviço. “Meu desejo é contribuir com todo meu conhecimento e com toda minha experiência, para que a gente faça a atenção básica, cada vez melhor, pois ela é a porta de entrada dos pacientes do SUS”, comentou.