Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Mutirão de serviços passa pente-fino na Estrada de Águas Compridas

Operação Arrumando a Casa executou a manutenção e limpeza do corredor
O ambiente de trabalho da vendedora Márcia Vieira, de 36 anos, amanheceu de cara nova, nesta quinta-feira (24). Isso porque foi realizada a segunda edição da Operação Arrumando a Casa este ano. Desta vez, o mutirão de limpeza da Secretaria de Infraestrutura de Olinda ocorreu na Estrada de Águas Compridas. "Estou achando ótimo, vai melhorar bastante a avenida. Antes, quem passava aqui via tudo fedendo e e sujo e agora está bem melhor", comentou a comerciante.
Entre os serviços oferecidos pela Prefeitura estão: capinação, varrição, troca de iluminação, desobstrução de galerias, tapa buracos e drenagem. De acordo com o Secretário de Infraestrutura de Olinda, Marconi Madruga, a novidade do Arrumando a Casa é que é a primeira vez que há intervenção da Secretaria de Trânsito e Transporte, pois há uma equipe pintando o meio fio de amarelo. "A partir de agora vamos contar com o apoio do trânsito para atuar junto com a gente na operação Arrumando a Casa", ressaltou.

O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Professor Lupércio " Esse é um projeto que foi bem planejado e iniciado em 2017 e Graças a Deus deu certo. Estamos visitando as comunidades e realizando mutirões de podação, tapa buracos, pintura e requalificação das ruas e avenidas da cidade. A população abraçou a operação Arrumando a Casa e esse retorno e satisfação das pessoas dá oxigênio para a gente", destacou o gestor.
Morando há mais de um ano nas proximidades, a aposentada Maria de Lourdes, 64 anos, disse que a ação vai ajudar. "A iluminação e limpeza daqui estavam precisando de reparo e, agora, com esses serviços aqui vão ajudar a todos. Estou achando ótimo".
A Operação Arrumando a Casa acontece uma vez por semana nos bairros da cidade. O mutirão já chegou em quase todos os bairros de Olinda e em alguns lugares o serviço já foi repetido. O local é definido de acordo com calendário de necessidades do bairro.
Fotos: Thiago Bunzen/PMO

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.