Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Para a LBV, proteger a infância é acreditar no futuro

Iniciativa beneficiará crianças e adolescentes do Agreste e da capital


A Legião da Boa Vontade (LBV) promove mais uma importante campanha de mobilização social em apoio à educação brasileira:Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! A iniciativa visa angariar doações e entregar no início do ano letivo, 19 mil kits de material pedagógico para crianças e adolescentes atendidos pela Instituição e por organizações parceiras nas cinco regiões brasileiras.
Os kits são compostos por itens como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário entre outros. A campanha tem como objetivos principais auxiliar os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra do material escolar e motivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e a continuar os estudos.
Em Pernambuco, a iniciativa solidária escolar da Instituição, tem contribuído com que as crianças procurem a Escola e permaneçam em sala de aula. Os munícipios de Buíque e Tupanatinga contam com o apoio da LBV que assiste centenas de crianças de 6 a 12 anos, que estão matriculados no primeiro ao quarto ano, em escolas da zona rural dessas localidades. As crianças e adolescentes assistidos diariamente pela Instituição na capital pernambucana serão beneficiados também com a campanha. Ao total são 1.000 crianças e adolescentes incentivados a educação.