Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista investe recursos de financiamento junto ao BNDES na modernização do cadastro imobiliário

De forma pioneira na região Nordeste, Paulista aderiu ao Programa de Modernização da Administração Tributária dos Setores Sociais Básicos (PMAT), do BNDES, com operação pelo Banco do Brasil (BB). A iniciativa visa apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, buscando a modernização da administração tributária e a qualificação do gasto público nos municípios.

Graças ao financiamento, o município está investindo, num primeiro momento, cerca de R$ 1,7 milhão na modernização do cadastro técnico. O processo de atualização do banco de dados imobiliário está sendo realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com o apoio de uma empresa especializada na tecnologia do geoprocessamento. 

Essa ferramenta permite que a prefeitura aperfeiçoe a aplicação dos recursos, ampliando o poder de atuação da gestão em áreas estratégicas. A empresa contratada, a Geopix, realizou sobrevoos por toda a cidade, usando um moderno sistema de mapeamento. Desta forma, foi possível traçar um raio “x” completo de cada bairro, possibilitando que o município tenha em seu banco de dados a situação real de cada imóvel. 

Isso sem falar que o conteúdo dos sobrevoos pode ser uado para verificar se um determinado imóvel sofreu alteração de tamanho ou se passou para um novo padrão construtivo. Além de dinamizar as atividades diárias das secretarias, a ferramenta ainda garante redução de tempo e custos com deslocamentos para a resolução dos processos internos nas secretarias municipais.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.