Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

SOLIDARIEDADE E MISTURA DE RITMOS MARCAM O 1º BAILE DOS ORIXÁS

Parte da renda será revertida para o NACC
O Baile dos Orixás celebra junto aos Carnavalescos e o Público em Geral, a Cultura e a Religiosidade Africanas, em uma Prévia Carnavalesca, onde serão festejados àqueles que  orientaram, fortaleceram e presentearam com tanta riqueza histórica: os povos africanos. A primeira edição do evento acontece na próxima sexta-feira,  25 de janeiro de 2019, a partir das 20h, no Arena Show, em Porto de Madeira. Parte da renda será revertida para o Núcleo de Assistência à Criança com Câncer (NACC).


A Prévia Carnavalesca da Zona Norte do Recife terá como atrações diversos ritmos do nosso Estado, notadamente aqueles oriundos diretamente da Cultura Africana. Entre as atrações confirmadas estão a Orquestra Popular do Recife (Maestro Ademir Araújo),  Afoxé Omó Inã, Afoxé Yamim Balé Gilê,  Maracatu Estrela Brilhante do Recife, Bateria Pérola do Samba, além dos cantores representantes do carnaval pernambucano como André Rio, Nena Queiroga, Ed Carlos, e a rainha do brega, Michelle Melo. A abertura fica por conta da Banda Mascates.
Durante o Baile serão coroados o Rei e a Rainha do Baile. Este ano, serão coroados Belo Xis e Jô Mazzarolo. Também haverá um Concurso de Baianas Ricas ou Baianas de Branco – peças importantes do Maracatu de Baque Virado – e ainda, a eleição de o (a) “Queridinho (a)” dos Orixás, entre o público presente, com votação popular.
AÇÃO SOCIAL - O Baile dos Orixás reverterá parte da renda à uma Instituição que desenvolva Obras Sociais voltadas ao público infantil. A versão primeira, 2019, irá fazer essa parceria com o NACC – Núcleo de Assistência à Criança com Câncer. Outras parcerias estarão sendo desenvolvidas com Artistas e Entidades Públicas, no sentido de minimizar os Custos e beneficiar a saldo no sentido positivo. Vários Terreiros de Candomblé estarão credenciados na venda dos ingressos, onde parte dessa venda será revertida para o próprio Terreiro.
SERVIÇO
1º Baile dos Orixás
Local: Arena Show (Av. Beberibe, 3390, Porto da Madeira)
Quando: 25 de janeiro de 2019
Hora: 20h
Ingressos: R$ 30 (à venda na Loja Odoya -Av Beberibe, 1753 A , Agua Fria, nas lojas Figueiras e pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/1-baile-dos-orixas__434573)
Informações: 81. 98414-2941

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.