Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Diretoria de Controle Urbano recebe interessados na emissão ou renovação do Alvará de Funcionamento


Quem possui um estabelecimento comercial, industrial ou de prestação de serviço já deve ter percebido que o Alvará de Funcionamento emitido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação venceu no dia 31 de janeiro. O documento, que é obrigatório, precisa ser renovado o mais rápido possível. O procedimento pode ser feito na Diretoria de Controle Urbano da cidade, que fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, S/N, no Centro, ao lado Secretaria Municipal de Finanças. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Quem retirou o documento em anos anteriores deve apresentar os dados que perderam a validade, junto com a Taxa de Licença e Funcionamento (TLF) 2019 paga. Também será necessário fornecer o atestado do Corpo de Bombeiros e o IPTU 2019 em dia (a apresentação da cota única ou da primeira parcela quitada). Outros documentos poderão ser exigidos dependendo da atividade do estabelecimento.

É importante destacar que a Lei Municipal nº 4511/2014 prevê a interdição dos estabelecimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviço que não apresentarem o Alvará de Funcionamento. A fiscalização fica sob a responsabilidade do poder público do município. Caso seja constatado que o estabelecimento não possui o documento, ele pode ser interditado ou ter as atividades suspensas por tempo indeterminado.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.