Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Apostando na tradição dos blocos de rua e nos artistas da terra, Paulista divulga programação do Carnaval



Mantendo a política de fortalecimento dos tradicionais blocos de rua e a valorização dos artistas da região, a Prefeitura do Paulista divulgou nesta sexta-feira (1º.03) a programação oficial do Carnaval 2019. Neste ano, a gestão municipal vai apoiar mais de 160 agremiações de diversos bairros. A folia de Momo da cidade segue até o dia 16 de março. Confira a grade completa de blocos "aqui".

O investimento público na festa é de R$ 650 mil. Apesar do orçamento enxuto, como ocorreu nos últimos anos, a festa promete encantar o público de várias idades. Algumas agremiações ganham destaque por conta da quantidade de foliões que consegue arrastar, a exemplo das Catraias de Pau Amarelo, Cavalo Branco e o Bacalhau na Vara.

As Catraias reúnem um grande público na segunda-feira de Carnaval (04.03), na Av. Arquiteto José Geraldo Castro Paes, em frente ao Bar Daniel Arcanjo. A folia, que tem início às 10h, será comandada pela banda Inove. Haverá também desfile das catraias mais charmosas.

Na segunda de Carnaval também desfila o Cavalo Branco. A concentração acontece, às 15h, na Rua 78. Nesse ano, a agremiação vai contar com quatro trios elétricos e orquestras de frevo. As atrações são: André Rio, Musa, banda Inove e artistas da terra.

Já na Quarta-feira de Cinzas (06.02) entra em cena o tradicional Bacalhau na Vara. Completando 50 anos, o homenageado do Carnaval da cidade vai contar com dez trios elétricos. A animação começa às 11h. As atrações são: Maestro Spok, Ed Carlos, É Massa, Mil Milhas, A Favorita, Kypegada, Cheiro de Amor, Eduarda Alves, Cristiano Diniz e banda Inove.

Mas este ano, o Bacalhau trás uma novidade, um trio apoiando uma forte ação de combate à violência contra a mulher, coordenada pela Secretaria Executiva da Mulher, com abordagens esclarecedoras. Neste dia, não será permitida execução de musicas que depreciem a imagem das mulheres.

O Carnaval do Paulista conta com recursos próprios e de parceria como Governo de Pernambuco, por meio da Empetur e Fundarpe.


HOMENAGEADO

O bloco Bacalhau na Vara será o homenageado do Carnaval do Paulista em 2019. A escolha da agremiação vem coroar os 50 anos de desfiles pelas ruas dos bairros de Paratibe e Arthur Lundgren I. Considerado um dos mais importantes blocos da folia de Momo do município, o bacalhau ficou conhecido ao longo dos anos por atrair uma multidão que não perde o fôlego nem na Quarta-feira de Cinzas.

O bloco foi fundado em 1969 por um grupo de amigos que decidiu criar um estandarte com os ingredientes que iriam parar na panela. Ao longo dos anos, a agremiação ganhou muitos seguidores, chegando a registrar em cada desfile um público de 150 mil foliões.



DESTAQUES DA FOLIA CARNAVALESCA



Catraias de Pau Amarelo

A irreverência vai tomar conta de Pau Amarelo na segunda-feira de Carnaval. É que o tradicional bloco Catraias de Pau Amarelo desfile pelas ruas do bairro. A concentração acontece, a partir das 10h, na Av. Arquiteto José Geraldo Castro Paes, em frente ao Bar Daniel Arcanjo. A folia será comandada pela banda Inove. Haverá também desfile das catraias mais charmosas.     



Cavalo Branco

O Bloco Cavalo Branco promete animar os foliões de Maranguape II na segunda-feira (04.03) de Carnaval. A agremiação vai desfilar com quatro trios elétricos e duas orquestras de frevo. A concentração acontece, às 15h, na Rua 78. A animação fica por conta dos artistas da terra, Musa, André Rio e banda Inove.