Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira algumas dicas de como agir diante de um acidente de trânsito


Você sabe como agir diante de um acidente de trânsito? Pois é, essa situação é tão inesperada que pode pegar qualquer pessoa desprevenida.  Pensando nisso, a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista decidiu separar dicas de conduta que ajudam a resolver esse problema, evitando maiores consequências.
Acidentes com vítima:
Vamos falar primeiro dos acidentes com vítima, onde pelo menos um dos envolvidos sofreu alguma lesão, seja grave ou não. Nesse caso, o isolamento da área é a primeira coisa a se fazer. Essa atitude evita que novos acidentes aconteçam. A sinalização deve ser feita em um local distante de onde aconteceu o acidente, para que os condutores tenham tempo de frear e até mesmo de desviar do acontecido.
Após isolar a área, você deve se preocupar em acionar o socorro (SAMU e/ou Corpo de Bombeiros). Nesse caso, existe uma duvida frequente sobre a quem recorrer primeiro. O Corpo de Bombeiros dispõe de equipamentos adequados para cortar funilaria de veículos, abrir portas, etc. Então, caso você identifique uma pessoa presa nas ferragens, o ideal é que os bombeiros sejam acionados primeiro.
O local onde aconteceu o acidente não pode ser desconfigurado. Isso dificulta a coleta de informações feita pela perícia para apontar a culpabilidade. Se por acaso algum condutor retirar o veículo do local onde aconteceu o acidente, o Instituto de Criminalista (IC) poderá ficar impossibilitado de dar o laudo conclusivo.
Acidentes sem vítima: