Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Educação do Paulista avança nos indicadores do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco


Os investimentos na Rede Municipal de Ensino do Paulista têm refletido na qualidade do ensino-aprendizagem nas 52 unidades de ensino. É o que mostram os dados do resultado mais recente do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE), referente ano de 2018. A avaliação consiste em mensurar o desempenho de estudantes do 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental, nas disciplinas de português e matemática. Ao todo 5.600 estudantes participaram da avaliação sistemática.
De acordo com o resultado, a rede municipal de ensino apresenta uma melhora geral nos desempenhos dos três anos analisados. A Escola Municipal Irmã Assunta obteve o primeiro lugar na classificação geral nos 2°e 5° anos, com percentual de proficiência de 583,70 e 236,55, respectivamente. No segundo lugar, a turma do 2° ano da escola Municipal Alga Marinha  com a nota 538,10. Já os alunos do 9° da Escola Municipal Gêlda Amorim obtiveram a nota 252,35, ficando em primeiro lugar.
Para a Coordenadora de Avaliação Educacional do município Regina Trindade ressalta a importância do SAEPE. “Nossa participação é muito importante nesse processo de avaliação. Pois, através dos resultados e análise dos dados são pensadas políticas públicas melhorar nossa Educação. Nosso município tem se sobressaindo e vem superando  os índices, além de se destacar nas primeiras colocações dentre os municípios da Região Metropolitana”, concluiu.
A Secretaria de Educação vai premiar com t