Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Goleira Bárbara Barbosa recebe homenagem na Arena de Pernambuco

goleira
Medalhista olímpica pela seleção brasileira, a atleta recifense será a 9ª mulher homenageada do espaço PE Imortal
O Espaço Pernambuco Imortal, da Arena de Pernambuco, homenageou mais uma atleta nesta quarta-feira (17). Nascida no Recife, a goleira Bárbara foi a 19ª personalidade a ser condecorada no hall da fama do esporte local. A jogadora, atualmente em ação pelo Kinderman, clube de Santa Catarina, alcançou destaque internacional ao defender a seleção brasileira nos três últimos Jogos Olímpicos.
Lançada profissionalmente pelo Sport, Bárbara Micheline do Monte Barbosa competiu nos Jogos Escolares de Pernambuco nas modalidades de Futsal e Handebol antes de migrar oficialmente para os gramados. Desde 2005, a jogadora representa a Amarelinha, tendo conquistado a medalha de prata na Olimpíada de Pequim, em 2008. Nos Jogos Pan-Americanos, conquistou o ouro no Rio de Janeiro, em 2007, e Toronto, em 2015. Entre suas conquistas, constam ainda mais duas medalhas de prata, uma no Pan de Guadalajara, em 2011, e outra na Copa do Mundo da China.
"A Arena de Pernambuco segue com o trabalho de manter viva a memória do esporte no Estado e mais uma vez presta uma inexorável homenagem. Bárbara, vem se destacando nos gramados mundo afora e é motivo de grande orgulho para os amantes do futebol não só em Pernambuco, mas em todo o País", ressaltou o diretor geral da Arena Pernambuco, Kleber Borges.
Em celebração acompanhada por sua família, a gol