Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Moradores de Jardim Maranguape participam de ação do CRAS nas Comunidades


“Essa ação é muito boa, pois é perto de onde moro, e eu não tenho como ir em uma das unidades da Secretaria. Aqui também tem muitas outras pessoas que precisam desses serviços e não podem se locomover, como os idosos. Além de resolver as coisas do bolsa família, pude solicitar meu registro sem pagar nada”, disse a dona de casa, Cícera Rodrigues, que compareceu, nesta sexta-feira (05.04) a ação do CRAS nas Comunidades, na Comunidade Beira Mangue, em Jardim Maranguape.
Durante a iniciativa, os moradores da localidade puderam ser atendidos pela equipe da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, nos serviços do CadÚnico, Bolsa Família, 2ª via de Registro de Nascimento, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), sobre a inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o idoso, Carteira de Livre Acesso e Carteira Interestadual do Idoso.
A coordenadora do CRAS nas Comunidades, Joana D’arc, comentou sobre a procura dos serviços pela população. “Por essa área ser de difícil acesso a demanda é maior, só no início da manhã já tínhamos mais de 40 pessoas presentes para o atendimento, mas estamos aguardando uma média de 100 moradores da localidade, como aconteceu das outras vezes que viemos para cá”, contou.