Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulo Câmara: “Vamos chegar, cada vez mais, com políticas públicas em todas as regiões de Pernambuco”

Confira os nomes dos  27 novos secretários, incluindo os 5 integrantes da estrutura de apoio direto ao Governo.


SECRETARIADO


Administração – José Francisco Cavalcanti Neto
Desenvolvimento Agrário – Dilson Peixoto
Casa Civil – Nilton Mota
Infraestrutura e Recursos Hídricos – Ferdandha Batista
Ciência, Tecnologia e Inovação – Aluisio Lessa
Controladoria Geral do Estado – Érika Gomes Lacet
Cultura – Gilberto Freyre Neto
Defesa Social – Antônio de Pádua
Desenvolvimento Econômico – Bruno Schwambach
Desenvolvimento Social – Sileno Guedes
Educação – Frederico Amâncio 
Fazenda – Décio Padilha
Imprensa – Eduardo Machado
Justiça e Direitos Humanos – Pedro Eurico
Meio Ambiente e Sustentabilidade – Antônio Bertotti
Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho – Alberes Lopes
Mulher – Sílvia Cordeiro
Planejamento e Gestão – Alexandre Rebêlo
Saúde – André Longo
Desenvolvimento Urbano e Habitação – Marcelo Bruto
Políticas de Prevenção às Drogas – Cloves Benevides
Turismo – Rodrigo Novaes



ESTRUTURA DE APOIO AO GOVERNADOR


Chefe da Assessoria Especial – Antônio Carlos Figueira
Chefe do Gabinete de Projetos Estratégicos – Renato Thièbaut
Chefe de Gabinete - Milton Coelho
Casa Militar – Carlos José Viana Nunes
Procuradoria Geral do Estado – Ernani Medicis

Marcelo Bruto é empossado secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Ocorreu, nesta quinta-feira (03), a cerimônia de transmissão de cargo do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, que, em recente reforma na estrutura administrativa do Governo de Pernambuco, passou a englobar órgãos que integravam as secretarias das Cidades e de Habitação. O ex-secretário das Cidades, Francisco Papaléo; o diretor-presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Ruy Rocha; o superintendente da CBTU/Recife (Companhia Brasileira de Transportes Urbanos), Leonardo Beltrão; o suplente de Senador, Fernando Dueire; e o presidente da Urbana/PE (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco), Fernando Bandeira, participaram da cerimônia, no auditório do edifício sede da Secid, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

Grupo de trabalho prepara programação especial para animar o período de férias na Orla do Janga

Um grupo de trabalho formado por diversos secretários municipais se reuniu nesta quinta-feira (03.01) para planejar uma ação integrada que vai levar diversas atividades à Orla do Janga. A ideia é aproveitar a movimentação intensa na praia por conta do período de férias para oferecer uma programação repleta de cultura, esportes, lazer e cidadania ao público. Na próxima terça-feira (08), o gestores municipais vão se reunir novamente para fechar todos os detalhes do evento. A expectativa é de que a programação tenha início nas segunda quinzena desse mês de janeiro. 

Participaram da reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, em Maranguape I, o titular da pasta, Fabiano Mendonça; o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar; o chefe de Gabinete do Prefeito, Francisco Padilha; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Robertinho Couto; o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa; o secretário de Mobilidade e Adm das Regionais, José Rodrigues; o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Tiago Magalhães; e o secretário-executivo de Relações Institucionais, Carlos Barbosa. 

Paulista realiza mutirão de limpeza em Maranguape I

A Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista vai contemplar os principais corredores viários do bairro de Maranguape I com um mutirão de limpeza. O trabalho teve início, no nesta quarta-feira (02.01), na Av. Brasil, e será concluído na próxima semana. Ao todo, 15 trabalhadores estão realizando serviços de limpeza de linha d´água, capinação, roçagem, remoção de entulhos e limpeza de meio fio.
O trabalho de limpeza começou no cruzamento da via com a PE-22, e segue até o final, no bairro de Jardim Maranguape. O serviço vai beneficiar todo o trecho até o limite entre as cidades de Paulista e Olinda. A av. Brasil é uma das vias mais movimentadas do município, nela circulam diversos veículos diariamente, inclusive, ônibus e kombis do transporte público.