Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

UMA ODE AO SAMBA: GERLANE LOPS E BELO XIS SÃO OS HOMENAGEADOS DO CARNAVAL DO RECIFE 2019

A diversidade cultural faz parte do DNA do Carnaval recifense e, neste ano, dois ícones do samba serão os grandes homenageados da festa de Momo na capital pernambucana. O prefeito Geraldo Julio anunciou nesta segunda-feira (7) a homenagem a velha guarda e a nova geração de sambistas, a partir dos nomes dos cantores Belo Xis e Gerlane Lops. Para representar o gênero, no Recife são mais de 20 blocos e escolas de samba que realizam ensaios nas prévias e desfilam no período momesco, exaltando uma tradição que data da década de 1930.
Para o prefeito Geraldo Julio, os homenageados simbolizam a relação do recifense com o samba. A cidade é considerada o terceiro maior polo do gênero no Brasil. "Esta é uma homenagem importante e começamos muito bem o nosso Carnaval de 2019. A homenagem a Gerlane Lops e Belo Xis é também uma reverência ao samba. A população curte muito e gosta muito do samba e esses dois ícones representam muito bem este sentimento na nossa cidade", afirmou o prefeito.


(Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Olinda inaugura unidade de saúde para atender moradores do Beco da Marinete

A Prefeitura de Olinda inaugura nesta terça-feira (08.01), às 14h30, a Unidade de Saúde da Família Asa Branca. O posto médico terá capacidade para atender quatro mil pessoas residentes no Beco da Marinete e áreas próximas. A estrutura funcionará na Rua Araponga, n.º 06, III Etapa de Rio Doce. A implantação foi uma das propostas do programa de governo do prefeito Professor Lupércio.

O público contará com atendimento médico adulto e infantil, pré-natal, ginecológico e obstetrícia, puerpério, vacinação, curativos, aferição de pressão, farmácia, entre outros serviços afins. 

A unidade também vai dispor do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, que diariamente visitarão as residências cadastradas no programa da família.