Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

UMA ODE AO SAMBA: GERLANE LOPS E BELO XIS SÃO OS HOMENAGEADOS DO CARNAVAL DO RECIFE 2019

A diversidade cultural faz parte do DNA do Carnaval recifense e, neste ano, dois ícones do samba serão os grandes homenageados da festa de Momo na capital pernambucana. O prefeito Geraldo Julio anunciou nesta segunda-feira (7) a homenagem a velha guarda e a nova geração de sambistas, a partir dos nomes dos cantores Belo Xis e Gerlane Lops. Para representar o gênero, no Recife são mais de 20 blocos e escolas de samba que realizam ensaios nas prévias e desfilam no período momesco, exaltando uma tradição que data da década de 1930.
Para o prefeito Geraldo Julio, os homenageados simbolizam a relação do recifense com o samba. A cidade é considerada o terceiro maior polo do gênero no Brasil. "Esta é uma homenagem importante e começamos muito bem o nosso Carnaval de 2019. A homenagem a Gerlane Lops e Belo Xis é também uma reverência ao samba. A população curte muito e gosta muito do samba e esses dois ícones representam muito bem este sentimento na nossa cidade", afirmou o prefeito.


(Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Olinda inaugura unidade de saúde para atender moradores do Beco da Marinete

A Prefeitura de Olinda inaugura nesta terça-feira (08.01), às 14h30, a Unidade de Saúde da Família Asa Branca. O posto médico terá capacidade para atender quatro mil pessoas residentes no Beco da Marinete e áreas próximas. A estrutura funcionará na Rua Araponga, n.º 06, III Etapa de Rio Doce. A implantação foi uma das propostas do programa de governo do prefeito Professor Lupércio.

O público contará com atendimento médico adulto e infantil, pré-natal, ginecológico e obstetrícia, puerpério, vacinação, curativos, aferição de pressão, farmácia, entre outros serviços afins. 

A unidade também vai dispor do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, que diariamente visitarão as residências cadastradas no programa da família.


Prefeito assina Ordem de Serviço para construção da primeira escola de tempo integral do Paulista

Nesta terça-feira (08.01), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, assina Ordem de Serviço para a construção da primeira escola de tempo integral do município. A solenidade acontece na Av. E, em Maranguape II, onde a nova unidade vai funcionar em breve, beneficiando 350 estudantes do Ensino Fundamental. Na obra, a gestão municipal vai investir recursos próprios da ordem de R$ 1 milhão. A expectativa é de que a escola, que vai se chamar Dom Hélder Câmara, fique pronta em até 12 meses.


SERVIÇO:
O que – Assinatura da O.S. da construção da Escola de Tempo Integral Dom Hélder Câmara;
Quando – Nesta terça-feira (08.01), às 16h;
Onde – Av. E, em Maranguape II.

Paulista divulga calendário anual de pagamento dos servidores

A Prefeitura do Paulista divulgou nesta segunda-feira (07.01) o calendário de pagamento dos servidores municipais. O cronograma informa todas as