Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

EXAME: Saiba os locais do Amigo do Peito em janeiro

Confira a agenda:
Dia 18.01 – USF Edgar Alves I – Rua Castelo Branco s/n, Engenho Maranguape.
Dia 21.01 – USF Mirueira  - Travessa do Campo s/n, Mirueira.
Dia 25.01 – PASC Arthur Lundgren I – Rua inanimada s/n, Arthur Lundgren I.
Dia 28.01 – USF Fragoso I – 4º Travessa Agamenon Magalhães s/n, Sítio Fragoso.


Saúde do Paulista segue com a agenda do Amigo do Peito em janeiro

As mulheres do Paulista que ainda não fizeram o exame de mamografia devem ficar atentas. Neste mês de janeiro, a Secretaria de Saúde do Paulista continua com o diagnóstico e a prevenção ao câncer de mama, através de ações gratuitas do Projeto Amigo do Peito nos bairros da cidade.
O público alvo são mulheres com idade acima de 40 anos e cadastradas na Unidade de Saúde da Família da comunidade em que mora. Também é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão SUS.


Casa das Juventudes abre 190 vagas para curso na área de informática, música e futebol

A Casa das Juventudes do Paulista, localizada no bairro de Maranguape II, abre vagas para os cursos que são oferecidos no local. As atividades disponibilizadas são para as áreas de tecnologia, música e esportes. Ao todo, 190 oportunidades estarão disponíveis até o dia 24 de janeiro. Todas elas com o intuito de melhorar a vida de crianças, adolescentes e jovens do município, afastando-os dos perigos das ruas.

Ao todo, serão oferecidas 100 vagas para o Curso de Informática com cerificação internacional da empresa Norte-americana Cisco para jovens e adolescentes de 14 a 29 anos. Para os amantes e interessados na música, com idade entre 7 e 18 anos, 40 vagas estão sendo oferecidos o para curso de cordas, que contempla instrumentos como violino, violoncelo e viola. Quem gosta de esportes e tem interesse de participar de uma escolinha de futebol, a Casa das Juventudes abriu 50 vagas para o Virando o Jogo, que visa atender o público de 7 a 17 anos. Todas as modalidades terão início na primeira semana de fevereiro.

Comunidade do Vale da Paz passa por cadastramento socioeconômico

Os moradores da comunidade do Vale da Paz, em Maranguape II, começaram a ser cadastrados pela equipe Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista (SPSE). Esse cadastramento servirá para o processo de legalização dos imóveis. O trabalho teve início nesta segunda-feira (07.01) e segue até o mês de março.  

Neste primeiro dia da ação os cadastradores da SPSE visitaram as residências para coletar o maior número de dados, tanto do morador quanto do imóvel. Com o auxílio de um cadastro questionário, os profissionais do município fizeram a identificação familiar, analisaram as condições de habitabilidade e a situação socioeconômica.

Documentos para o recadastramento do Transporte Escolar em Paulista

Confira os documentos necessários para realizar o procedimento:
- Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (documento original ou cópia autenticada);

- Cópia do Comprovante de Residência da Cidade do Paulista (Água, Luz, Telefone ou Envio Bancário);
- Certificado GNV, caso o veículo possua gás natural;