Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Vaga de emprego PCD


Responsável pela obra do Campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Paulista, a Construtora Cony Engenharia está contratando pessoas com deficiência (PCD) para atuar em diversas funções. As 10 vagas que estão disponíveis podem ser preenchidas por profissionais com ou sem experiência. A única exigência é que o candidato tenha o Ensino Fundamental Completo.
Os interessados devem procurar o canteiro de obras da empresa, em Maranguape I, a partir desta quarta-feira (09.01). A construtora fica localizada no antigo campo de aviação da família Lundgren, na Av. Brasil, em frente à Praça Emílio Russel. O atendimento ao público acontece das 07h às 11h.
As pessoas com deficiência devem levar os seguintes documentos (original e cópia): Currículo, Laudo Médico, RG, CPF, Comprovante de Residência e declaração ou similar que comprove a escolaridade). Podem se candidatar pedreiro, carpinteiro, almoxarife, armador, ferramenteiro, servente, vigia e porteiro.  
A expectativa é de que a seleção ocorra nos próximos dias. Após a etapa admissional, a contratação será por tempo indeterminado. Os salários para as diversas funções oferecidas variam de R$ 1.100 a R$ 1.500.

Desenvolvimento Urbano do Paulista negocia liberação de via em Jaguaribe




Uequipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURB) do Paulista esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (09.01), com alguns moradores do Loteamento Nova Aurora, na comunidade do Jaguaribe, para tratar da liberação de uma via na localidade.

Alguns moradores estão ocupando uma área que está dificultando a mobilidade no local. A Prefeitura está negociando a abertura da rua para permitir que o transporte público comece a atender quem reside na localidade, como assegura Júlio Jose Bezerra, diretor de Controle Urbano do Paulista

“Cerca de 3 mil famílias estão aguardando a liberação desse trecho, de pouco mais de 70 metros. A partir do momento que a via for liberada, passará a funcionar no local, o serviço de transporte público, que hoje está impossibilitado de atender à população, justamente por conta dessa ocupação”, afirmou Júlio José.

A Prefeitura apresentará em breve a planta registrada no cartório que confirma que a área corresponde a um equipamento comunitário. “Para evitar desentendimentos e desgastes, apresentaremos em breve, toda a documentação para comprovar a legalidade da nossa iniciativa. A tendência é que a gente consiga abrir essa via para garantir o tráfego de ônibus na localidade”, concluiu Júlio.

Na próxima semana, a equipe da SEDURB voltará à negociação com esses moradores, buscando um entendimento que contemple a maioria. Estes encontros estão sendo coordenados pelo diretor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista, Benjamim Veloso.

Ecoparque das Paineiras oferece programação de férias para a criançada



Para que as crianças do Paulista possam aproveitar ainda mais as férias escolares, a equipe que coordena o Ecoparque das Paineiras, localizado no Centro do Paulista, vai ampliar as opções de diversão para a garotada. Até o dia 31 de janeiro, o público infantil que comparecer ao local vai poder brincar a vontade no pula-pula e na piscina de bolinhas. Os brinquedos estarão no local de quinta a domingo, das 16h às 22h. Todas as atividades são gratuitas.
Além da programação especial, o Ecoparque das Paineiras conta com pista de  Cooper, equipamentos de ginástica, quiosque com mesa para jogos, além de brinquedos, como escorrego, balanço, gangorra e tirolesa. O espaço também dispõe de banheiros, estacionamento e rampas de acessibilidade. O local possui 16 mil metros quadrados e está aberto ao público todos os dias da semana, das 6h às 22h.

SERVIÇO:
O Que? Programação de férias no Ecoparque das Paineiras;
Quando? A partir desta quinta-feira (10.01), até o dia 31 de janeiro;
Onde? Ecoparque das Paineiras, localizado no Centro do Paulista.