Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Desenvolvimento Urbano do Paulista negocia liberação de via em Jaguaribe

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURB) do Paulista esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (09.01), com alguns moradores do Loteamento Nova Aurora, na comunidade do Jaguaribe, para tratar da liberação de uma via na localidade.



Alguns moradores estão ocupando uma área que está dificultando a mobilidade no local. A Prefeitura está negociando a abertura da rua para permitir que o transporte público comece a atender quem reside na localidade, como assegura Júlio Jose Bezerra, diretor de Controle Urbano do Paulista

“Cerca de 3 mil famílias estão aguardando a liberação desse trecho, de pouco mais de 70 metros. A partir do momento que a via for liberada, passará a funcionar no local, o serviço de transporte público, que hoje está impossibilitado de atender à população, justamente por conta dessa ocupação”, afirmou Júlio José.

A Prefeitura apresentará em breve a planta registrada no cartório que confirma que a área corresponde a um equipamento comunitário. “Para evitar desentendimentos e desgastes, apresentaremos em breve, toda a documentação para comprovar a legalidade da nossa iniciativa. A tendência é que a gente consiga abrir essa via para garantir o tráfego de ônibus na localidade”, concluiu Júlio.

Na próxima semana, a equipe da SEDURB voltará à negociação com esses moradores, buscando um entendimento que contemple a maioria. Estes encontros estão sendo coordenados pelo diretor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista, Benjamim Veloso.

Prefeitura segue realizando o recadastramento do transporte escolar



No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), o processo de recadastramento dos permissionários e dos veículos que realizam o transporte escolar permanece sendo realizado na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais. Até o início da manhã desta quinta-feira (10.01), 94 condutores já haviam atualizado seus dados pessoais junto a Prefeitura. O procedimento segue até o dia 15 de fevereiro.
A novidade nesse ano é que os profissionais estão tendo a oportunidade de realizar a vistoria veicular no próprio município. A avaliação para atestar o grau de segurança dos automóveis está sendo feita na 11ª CIRETRAN-Paulista, que fica localizada na Rua Primavera, 100 - Arthur Lundgren II. Para ter direito a vistoria, o profissional precisa estar portando um ofício emitido pela autarquia de trânsito do município.
Segundo levantamento feito pela diretoria de transportes do Paulista, cerca de 220 profissionais realizam transporte escolar pela cidade. Após o período estabelecido para o recadastramento, a Prefeitura intensificará a fiscalização para coibir a circulação dos condutores irregulares.
LOCAL DE ATENDIMENTO - O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I (antiga Av. Brasil).
Confira os documentos necessários para realizar o procedimento:
- Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (documento original ou cópia autenticada);
- Cópia do Comprovante de Residência da Cidade do Paulista (Água, Luz, Telefone ou Envio Bancário);
- Certificado GNV, caso o veículo possua gás natural;
- Certidão de quitação eleitoral;
- Certidão Estadual e Federal de Antecedentes Criminais;
- 01 foto 3x4 recente;
- CRLV atualizado
- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo no caso do cadastramento
- Último laudo de credenciamento e vistoria emitido pelo Detran-PE.

Casa das Juventudes oferece cursos de música, esporte e tecnologia

As inscrições para os cursos nas áreas de tecnologia, música e esportes continuam abertas na Casa das Juventudes do Paulista, localizada no bairro de Maranguape II. Apesar da grande procura, ainda existem 115 oportunidades. O período de inscrição segue até o dia 24 de janeiro. Além da capacitação profissional, os cursos têm o objetivo de afastar os jovens dos perigos das ruas.

Deste quantitativo, serão oferecidas 50 vagas para o Curso de Informática com cerificação internacional da empresa Norte-americana Cisco, para jovens e adolescentes de 14 a 29 anos. Para os amantes e intere