Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pis/Pasep começa a ser pago hoje

Cerca de 3,4 milhões de trabalhadores começaram a receber o pagamento do sétimo lote do abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) 2018-2019, ano-base 2017. Podem receber o benefício os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em janeiro e fevereiro e os servidores públicos com final de inscrição 5. A estimativa da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, é que mais de R$ 2,8 bilhões sejam pagos.

A partir de hoje (17), trabalhadores da iniciativa privada podem procurar a Caixa Econômica Federal. A consulta pode ser feita pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-726 02 07. Para servidores públicos, a referência é o Banco do Brasil, que também fornece informações pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-729 00 01.

Programa Viva Orla será lançado nesta sexta-feira (18) no Paulista

Na reta final das férias escolares e aproveitando o verão, a Prefeitura do Paulista, leva à população atividades físicas, programação cultural, diversão e muitos serviços públicos. Através do programa Viva Orla, uma ação integrada envolvendo todas as secretarias municipais, a gestão realiza uma intensa programação ao longo de 18 dias, ocupando um espaço da praia e do calçadão no bairro do Janga.








Confira as oportunidades de emprego na Agência de Trabalho do Paulista nesta quinta

Você que procura uma colocação no mercado de trabalho deve ficar ligado nas oportunidades de emprego na Agência do Trabalho do Paulista nesta quinta-feira (17.01). Uma vaga para alinhador de direção; duas para bombeiro civil; uma para mecânico de injeção eletrônica; duas para salva-vidas e uma para vendedor pracista.
Os candidatos precisam comprovar seis meses de experiência na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)O salário não foi informado. Para as pessoas com deficiência, uma vaga para auxiliar contábil com seis meses de experiência e ensino Médio Completo
Os interessados em concorrer às vagas devem se dirigir à Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Estas vagas são sujeitas as alterações no decorrer do dia. Para outras informações entrar em contato com a Central de Vagas: 3183-7201.


Casa das Juventudes oferece cursos de informática, música e escolinha de futebol

As inscrições para os cursos nas áreas de tecnologia, música e esportes continuam abertas na Casa das Juventudes do Paulista, localizada no bairro de Maranguape II. Ainda existem 100 oportunidades disponíveis para garotada. O período de inscrição segue até o dia 01 de fevereiro. Além da capacitação profissional, os cursos têm o objetivo de afastar os jovens dos perigos das ruas.

São oferecidas 40 vagas para o curso de Informática com cerificação internacional da empresa Norte-americana Cisco, para jovens e adolescentes de 14 a 29 anos. Para quem gosta de música e tem idade entre sete e 18 anos, são 30 vagas para o curso de cordas, que contempla instrumentos como violino, violoncelo e viola. Quem gosta de esportes e tem interesse de participar de uma escolinha de futebol, a Casa das Juventudes tem 30 vagas para o Virando o Jogo, que visa atender ao público de sete a 17 anos. Todas as modalidades terão início na segunda quinzena de fevereiro.

Para os maiores de 18 anos, a inscrição pode ser feita pelo próprio aluno. Já os menores de idade, dependem dos pais ou responsáveis. Para se habilitar é necessário comparecer à Casa das Juventudes, localizada na Rua 77, número 363, em Maranguape II, portando RG, CPF, Comprovante de Residência e Certidão de Nascimento, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.