Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura Trabalhando




A Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista realizou esta semana 89 ações de limpeza e manutenção do município. Ao longo de toda a semana, a secretaria presta contas das ações. Entre os trabalhos realizados estão os de capinação, varrição, pintura, remoção de entulhos, poda de árvores, reparo de postes, limpeza de canais, desobstrução de galerias, recuperação de calçamento, entre outros. Vale salientar que a coleta de lixo diária não está inclusa nestas ações.
Esta semana, o mutirão de limpeza está localizado no bairro de Maranguape I, com serviços de capinação, roçadeira, pintura de meio fio e podação. O objetivo da secretaria é reposicionar a equipe do mutirão semanalmente, para atingir todos os bairros do município, numa verdadeira ação de pente fino. O Parque das Paineiras e a Academia da Cidade de Maranguape I receberam os serviços de podação, capinação e varrição, além do aguamento e manutenção das plantas.
A Orla do Janga foi contemplada com uma grande ação, o calçamento da área que estava danificado foi recuperado, além disso, uma equipe fez a limpeza dos canteiros das árvores e outra ficou encarregada pelos trabalhos de varrição da área.
Uma equipe de capinação e pintura de meio fio finalizou as ações no bairro da Aurora, no Centro do Paulista. As ruas no entorno estão de cara nova. A equipe de podação de árvores percorreu os bairros do Janga e Maria Farinha, que foram alvos de reclamações por parte da população, no prazo de três dias foi resolvido.
O Estádio Ademir Cunha está recebendo serviços de manutenção, que são: roçagem e capinação, a intenção é deixar o campo nos trinques para a nova temporada de jogos.
O canal da Rua Allan Kardec, no bairro de Loteamento Conceição, está sendo limpo, com as ações de limpeza e capinação. Os serviços com a máquina de terraplanagem percorreu os bairros de Loteamento Conceição, Pau Amarelo e Janga.

Traga seu filho para curtir a programação de férias do Ecoparque das Paineiras

A principal área de lazer do Centro do Paulista, o Ecoparque das Paineiras, segue oferecendo nos finais de semana (de sexta a domingo), uma programação repleta de animação para a criançada. Os pequenos que comparecerem ao local, nestes dias, das 17h às 20h, encontrarão disponível, além de diversos brinquedos existentes no parque, uma piscina de bolinhas, pula-pula e ainda saborear um belo algodão doce. Tudo de graça.
A programação pensada especialmente para as férias segue até o dia 31 de janeiro. Além dos brinquedos, o ecoparque conta com pista de cooper, equipamentos de ginástica, quiosque com mesa para jogos, além de escorrego, balanço, gangorra e tirolesa.
O local conta com um serviço especial de segurança, realizado pela Guarda Municipal. No espaço, você também encontra banheiros, estacionamento e rampas de acessibilidade. O Ecoparque das Paineiras fica localizado na Rodovia PE-015, S/N, Centro, Paulista. Ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira.