Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Viva Orla traz exame de tuberculose para população

Na abertura do Viva Orla, o polo de saúde da prefeitura do Paulista, além de oferecer exames de aferição de pressão, glicemia, teste HIV e Hepatite, também   trouxe para população, o exame de tuberculose, conhecido como baciloscopia.


Segundo Cecilia Silva, coordenadora de tuberculose do município, relata que muitas vezes as pessoas estão com sintomas de tosse há mais de três semanas ou teve contato com alguém contaminado, porém desconhece os sintomas da tuberculose e não procura nenhuma unidade para diagnosticar.   “ A importância de trazer esse exame para ações externas, próximas à população, é que se for detectado, o tratamento da doença é imediato”, afirmou.
Durante a espera do exame, foi possível tirar dúvidas e saber mais sobre a doença. “Quando li no informativo que um dos sintomas da tuberculose é emagrecimento rápido, procurei fazer, pois em um mês, perdi peso muito rápido” contou Luciene Araújo, moradora do bairro Nossa Senhora do Janga.
Para quem nunca fez o teste,  através do Viva Orla teve a oportunidade de realiza-lo.  “ Nunca tinha feito o exame e muitas pessoas não tem plano de saúde, e algumas vezes encontram dificuldades para realização do teste, e essa ação trouxe praticidade, além de ser muito importante para população’’, contou a paulistense Severina Soares, 67 anos.

Cabine Fashion entre atrações do Não Acredito que te Beijei 2019

Bloco acontece no dia 9 de março; no line-up Marília Mendonça, Gabriel Diniz, Dorgival Dantas e Avine Vinny


O Bloco Não Acredito que te Beijei fechou mais uma parceria com o Cabine Fashion para o seu camarote. O bazar que já se tornou queridinho do público pernambucano, por levar roupas de marcas conhecidas com bons descontos e espaço para beleza, fez tanto sucesso na última edição do bloco, que vai retornar na sua 14ª edição.
A festa de pós-carnaval mais aguardada do Recife acontece no  dia 9 de março. No line-up Marília Mendonça, Gabriel Diniz, Dorgival Dantas, Avine Vinny e muito mais. O local da festa será divulgado em breve. Os ingressos estão sendo vendidos no site oficial do eventohttp://naoacreditoquetebeijei.com.br/

Paulista lança projeto que leva diversas atividades e serviços à Orla do Janga

Começou nesta sexta-feira (18) e segue até o primeiro domingo de fevereiro (03) o projeto “Viva Orla” da Prefeitura do Paulista. A ação integrada reúne diversos serviços das secretarias municipais num só lugar em prol da população. A Orla do Janga foi o local escolhido para receber as atividades do projeto, que visa aproximar o poder público do cidadão. Nesta manhã, o prefeito Junior Matuto lançou a ação e acompanhou a oferta de serviços ao público.

A abertura oficial do projeto ficou ainda mais animada com a presença dos idosos do programa Saúde em Movimento. Sempre dispostos, eles mostraram como se deve cuidar bem do corpo e da alma. Logo em seguida, os serviços da prefeitura ficaram à disposição do público. Teve de tudo: desde saúde até finanças. A programação do primeiro dia termina com o show do cantor Augusto César, às 19h, na Praça das Quatro Torres.  
A frequentadora da Orla, Madalena Araújo, 60 anos, aproveitou a iniciativa para cuidar da saúde. “Achei essa ação muito boa. Aproveitei logo para aferir a minha pressão arterial. Até achei que deu alta, treze por nove. Mas recebi as devidas orientações. Estou tranquila. O evento foi uma maravilha”, comentou a moradora do bairro.
Quem também aproveitou os serviços da prefeitura foi a aposentada, Maria do Rosário, 67 anos. Participante do Saúde em Movimento, ela fez questão de ressaltar os benefícios do programa para o bem-estar. “Desde que entrei no Saúde em Movimento em 2014 minha vida mudou. Agora estou me sentindo muito bem. Aferi minha pressão deu boa, fiz o teste da glicose também deu boa. Estou muito feliz”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça, explicou como funciona o projeto. “O Viva Orla reúne todas as secretarias de governo. Ele será realizado em três espaços: na faixa de areia da praia, onde será montada uma arena para atividades esportivas e oficinas, dentro do programa Verão Esportivo; na Praça das Quatro Torres, onde será montado um tablado para apresentações artístico-culturais, além de atividades físicas, para o público idoso, como os do Programa Saúde em Movimento; e no calçadão da Orla, que vai contar com estrutura para atendimento em saúde, com exames e testagens rápidas, bem como atendimentos nos setores de Finanças, como dúvidas com IPTU, entre outros”, disse.
O prefeito Junior Matuto fez questão de ressaltar que o projeto chega para consolidar uma das áreas mais democráticas da cidade. “O Viva Orla é um projeto que reúne o que temos de melhor para oferecer a população. Temos certeza que uma ação como essa chega para fortalecer essa área tão importante e visitada, apro