Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira a documentação necessária para dar entrada nos benefícios eventuais


Cuidar de quem mais precisa é um dos objetivos da Prefeitura do Paulista. Por isso, o município dispõe de alguns benefícios eventuais para a população de baixa renda. Entre esses benefícios estão o auxílio moradia, cadeira de rodas e de banho e o funeral. Esses auxílios estão dentro da Política da Assistência Social da cidade e buscam trazer uma segurança de ter um lar, amenizar o sofrimento da perda de um ente querido e os transtornos da falta de mobilidade. Antes de solicitar, o interessado ou familiar deve ficar atento aos documentos exigidos.

Para solicitar o auxílio moradia é preciso levar RG, CPF, Título de Eleitor, Número de Inscrição Social (NIS), comprovante de residência atualizado e o recibo e pagamento de aluguel. O benefício é concedido por três nesses, podendo ser renovado pelo mesmo período, totalizando seis meses de duração.

O benefício de cadeira de rodas ou cadeira de banho deve ser solicitado por um parente de primeiro grau ou responsável pelo beneficiário que resida no mesmo endereço. Para conseguir o benefício é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de residência atual, número do NIS e o laudo médico discriminando a necessidade do uso do solicitante e do beneficiário.

Prefeitura promove aulão de ritmos na Orla do Janga


Que a dança faz bem para o corpo e para a mente, todo mundo sabe! Pensando nisso, foi incluído no calendário do projeto “Viva Orla” o “Dançando com Thiago Sales”, um aulão de ritmos que faz “balançar os esqueletos” de quem passa pela Praça das Quatro Torres, no Janga. A estreia do aulão foi na noite desta terça-feira(21.01) em meio às nuvens e a beleza da lua cheia.

A costureira Luciene Silva aprovou a ação. “Essa foi a melhor coisa que aconteceu aqui na orla, a dança nos ajuda a sair do sedentarismo, melhorando o nosso alto astral e a nossa saúde”, concluiu.

A comerciante Márcia Bauer destacou a importância da dança para a sua vida. “A dança, para mim, é o exercício do corpo e da mente, além de um estilo de vida. Eu adorei essa aula e acho que deveria ocorrer mais vezes”, frisou.

Segundo o professor Thiago Sales, a aula reúne coreografias de dança e zumba, que são muito utilizadas em academias. As coreografias contribuem para a perca de calorias e na melhoria da qualidade de vida, visto que a dança trabalha toda a expressão corporal e muscular, dando uma maior sensação de prazer.