Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Professor Lupércio assina ordem de construção para o segundo centro de reabilitação em Olinda

O Prefeito Professor Lupércio assina, nesta quinta-feira (24), a ordem de execução para as obras do novo Centro de Reabilitação de Olinda (CRO-2). A segunda unidade do segmento na cidade será instalada na Estrada de Águas Compridas, no bairro de mesmo nome, ampliando a rede municipal de saúde. O CRO-2 terá como especialidade a fisioterapia de reabilitação motora, alvo de grande demanda pela população. O espaço contará com equipamentos de ponta, além do aparato de um amplo quadro de profissionais.


A nova unidade de reabilitação faz parte de uma promessa de campanha do prefeito, Professor Lupércio, descentralizando a rede e implantando centros de referência para o atendimento humanizado de pacientes com comprometimento dos movimentos do corpo. A primeira unidade do CRO fica localizada no Bairro Novo. A rede CRO tem plano de expansão, até o fim de 2019, com a abertura de novas unidades em diversos pontos de Olinda.

Mistura de Ritmos e encontro de gerações marcam terceira noite de Ensaios do Carnaval

André Rio promove uma verdadeira mistura de ritmos na terceira noite do projeto Ensaios do Carnaval. NO próximo sábado, 26 de janeiro, o pernambucano recebe convidados especiais da nova cena musical e grandes nomes da música pernambucana, na Sede do Galo da Madrugada, a partir das 18h. A abertura fica com todo lirismo do Bloco das Ilusões.

Na ocasião, Gustavo Travassos, o cantor oficial do Galo faz uma homenagem ao bloco com famosas canções, Maestro Forró com toda sua musicalidade e irreverência continua animando a festa. A noite conta ainda com o som do Morro de Karynna Spinelli Lucas dos Prazeres, o forró de Alcymar Monteiro e Nádia Maia, o cantor Marron Brasileiro “arreando a lenha”, comemorando 40 anos de sucesso. E o encontro de gerações de Cassius e Getúlio Cavalcanti. O cantor e compositor Luciano Magno apresenta o novo hit do carnaval 2019, Jurema. Composição que o artista ganhou de presente de J. Michiles.


Miguel entrega novo Centro de Especialidades Odontológicas e amplia cobertura em saúde bucal

Quando assumiu a gestão em 2017, o prefeito Miguel Coelho encontrou o único Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da cidade fechado e as equipes de saúde bucal reduzidas. Passados dois anos, o serviço público em odontologia mais que dobrou e ganhou um novo marco nesta quinta-feira (25), com a inauguração de uma nova unidade especializada, no bairro Vila Mocó.  


O novo CEO foi entregue pelo prefeito Miguel Coelho numa solenidade com a participação das equipes odontológicas e pacientes que já receberam atendimento no primeiro dia de funcionamento da estrutura. O Centro de Especialidades tem sete consultórios e oferecerá procedimentos clínicos e cirúrgicos como canal, tratamento de gengivas, ortodontia preventiva (aparelho para os dentes) e implante de próteses dentárias. Além disso, o equipamento terá dois tipos de atendimento nunca ofertados na saúde bucal municipal: ortodontia preventiva para crianças de até 10 anos e especialista em disfunção temporomandibular (DTM).

Mutirão de serviços passa pente-fino na Estrada de Águas Compridas

Operação Arrumando a Casa executou a manutenção e limpeza do corredor
O ambiente de trabalho da vendedora Márcia Vieira, de 36 anos, amanheceu de cara nova, nesta quinta-feira (24). Isso porque foi realizada a segunda edição da Operação Arrumando a Casa este ano. Desta vez, o mutirão de limpeza da Secretaria de Infraestrutura de Olinda ocorreu na Estrada de Águas Compridas. "Estou achando ótimo, vai melhorar bastante a avenida. Antes, quem passava aqui via tudo fedendo e e sujo e agora está bem melhor", comentou a comerciante.
Entre os serviços oferecidos pela Prefeitura estão: capinação, varrição, troca de iluminação, desobstrução de galerias, tapa buracos e drenagem. De acordo com o Secretário de Infraestrutura de Olinda, Marconi Madruga, a novidade do Arrumando a Casa é que é a primeira vez que há intervenção da Secretaria de Trânsito e Transporte, pois há uma equipe pintando o meio fio de amarelo. "A partir de agora vamos contar com o apoio do trânsito para atuar junto com a gente na operação Arrumando a Casa", ressaltou.

O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Professor Lupércio " Esse é um projeto que foi bem planejado e iniciado em 2017 e Graças a Deus deu certo. Estamos visitando as comunidades e realizando mutirões de podação, tapa buracos, pintura e requalificação das ruas e avenidas da cidade. A população abraçou a operação Arrumando a Casa e esse retorno e satisfação das pessoas dá oxigênio para a gente", destacou o gestor.
Morando há mais de um ano nas proximidades, a aposentada Maria de Lourdes, 64 anos, disse que a ação vai ajudar. "A iluminação e li