Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

No Paulista, recadastramento do transporte escolar entra na reta final


No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), os profissionais que realizam o transporte escolar têm até o dia 15 de fevereiro para retirar o alvará que garante o direito à circulação no primeiro semestre de 2019.
O procedimento é realizado na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I (antiga Av. Brasil). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.
De acordo com a gestão, 181 dos 220 profissionais que atuam no município já se regularizaram para prestar o serviço em 2019. Vale destacar que após o final do prazo estabelecido, o poder público iniciará uma série de fiscalizações para coibir o transporte clandestino.

Secretaria de Educação se prepara para a volta às aulas

Notícias

Educação | 

Secretaria de Educação se prepara para a volta às aulas

Em poucos dias, a garotada que estuda na rede de ensino do Paulista volta às aulas e os preparativos para essa chegada estão a todo o vapor. Além de reformas estruturais nas escolas, a Secretaria de Educação do Paulista está programando uma série de encontros de formação com os profissionais que atuam nas unidades de ensino.
Um deles ocorreu nesta segunda-feira (28.01), no Bloco B, da Faculdade Joaquim Nabuco, e contou com a participação de equipes gestoras. O foco do encontro foi a entrega dos diários de classe, materiais para o início do Ano Letivo, além de orientações para acolhida dos professore e construção do Projeto Político-Pedagógico das escolas.  
Em paralelo, as unidades de ensino Joaquim de Lima, Zulima, Governador Carlos Wilson, Maria Leopoldina, Loteamento Conceição, Maria das Neves, Edvaldo Moraes, Brigadeiro Aldo Pinho Alves, estão passando por melhorias estruturais, que trarão mais conforto para os alunos e professores. As reformas acontecem de acordo com a necessidade da unidade de ensino, mas no geral, estão sendo feitas pinturas, revisões e troca de telhados, ampliações, recuperação estrutural, instalação de pvc, troca de piso e instalação de portas e fechaduras.

Diretoria de Iluminação Pública segue atendendo as ocorrências da população