Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Serviços Públicos do Paulista intensifica limpeza de canais


A Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista intensificou o trabalho de desobstrução de canais e galerias para minimizar os transtornos provocados pelas recentes chuvas no sistema de drenagem da cidade. Desde a manhã da segunda-feira (28.01), trabalhadores da pasta atuam em diversas localidades.
Nesta terça-feira (29), uma equipe concentrou esforços na comunidade de Maranguape I, com 10 homens atuando na limpeza e desobstrução dos canais das ruas 50 e 43, realizando, sobretudo, a remoção do mato e dos resíduos do leito. Além disso, uma retroescavadeira foi utilizada para remover o lixo acumulado.
O canal da Rua Igaratinga, no bairro do Engenho Maranguape, também está sendo desobstruído. Cerca de cinco homens estão fazendo o serviço manual, por causa do difícil acesso para a máquina que deveria atuar na ação.
“É sempre bom quando limpam o canal. A Prefeitura sempre limpa, mas os próprios moradores insistem em jogar lixo nos canais e entope tudo de novo. Já ocorreu da água cobrir os pés das pessoas, mas não adianta limpar, porquê em 15 dias está tudo sujo de novo”, conta a dona de casa Givanilda Maria da Silva, que observava a limpeza do canal da Rua 50, em Maranguape I.
O secretario executivo de Serviços Públicos Risomar Campelo orienta para que os moradores das comunidades não joguem lixo nos canais ou próximo às suas casas. “O trabalho da Prefeitura tem que ser em conjunto com a comunidade. Não há serviço que dure sem a colaboração dos moradores” orientou Risomar.

Diretoria de Iluminação Pública segue atendendo as ocorrências da população

A equipe de iluminação pública do Paulista segue atendendo as solicitações geradas pela população. Qualquer demanda relacionada a postes ou luminárias apagadas pode ser feita pelo número 0800.006.0550. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, e à tarde das 13h às 17h30. 

A prefeitura também disponibiliza outro canal de reclamações que é o aplicativo Paulista conectada, que o morador pode baixar no celular e através dele fazer denuncias não só de iluminação, mas de vários outros serviços públicos e de segurança. 

Secretaria de Educação se prepara para a volta às aulas

Em poucos dias, a garotada que estuda na rede de ensino do Paulista volta às aulas e os preparativos para essa chegada estão a todo o vapor. Além de reformas estruturais nas escolas, a Secretaria de Educação do Paulista está programando uma série de encontros de formação com os profissionais que atuam nas unidades de ensino.
Um deles ocorreu nesta segunda-feira (28.01), no Bloco B, da Faculdade Joaquim Nabuco, e contou com a participação de equipes gestoras. O foco do encontro foi a entrega dos diários de classe, materiais para o início do Ano Letivo, além de orientações para acolhida dos professore e construção do Projeto Político-Pedagógico das escolas.  

Defesa Civil do Paulista atualiza balanço das ocorrências das chuvas nas últimas 24 horas

A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista atualizou no final da tarde desta segunda-feira (28.01) o balanço de ocorrências das chuvas. Nas ultimas 24 horas, o órgão municipal registou 20 chamados, sendo 16 solicitações de reposição de lonas plásticas e quatro vistorias técnicas em imóveis e pontos de alagamentos. As demandas contabilizadas nesse período foram oriundas de bairros como Vila Torres Galvão, Mirueira, Maranguape II, Maranguape I e Arthur Lundgren II.