Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Teatro do Bonsucesso abre sua coxia com programação multicultural durante todo mês de fevereiro

No mês de fevereiro, o Teatro do Bonsucesso abre sua coxia para a 1ª Edição do “OH Linda Verão Arte”, que acontece entre os dias 1º a 23, sempre de quinta a sábado. O projeto tem apoio da Prefeitura de Olinda com realização de Alves Produções em parceira com a Associação de Teatro de Olinda (ATO). Na programação, muita dança popular, recitais poéticos, teatro e música. A intenção é promover à cultura, o lazer e o entretenimento para o público de todas as idades.

Olinda promove ação para Visibilidade Trans

Reunidos no Mercado de Peixinhos, nesta quarta-feira (30), uma equipe de trabalho da Coordenadoria LGBT da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, junto com o secretário da pasta, Odín Neves e representantes da Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE), promoveram uma ação sobre a Visibilidade Trans por mais respeito às Transexuais e Travestis.
Nacionalmente comemorado no dia 29 de janeiro, o dia da visibilidade promove igualdade e ressalta a luta dessa causa. A atividade aconteceu nos entorno do mercado de Peixinhos, onde foi feita uma abordagem para sensibilização dos transeuntes e panfletagem.
A Amotrans-PE é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em maio de 2008, em Recife. A instituição tem a finalidade de incluir seus integrantes na sociedade, orientando as pessoas sobre seus direitos, saúde, educação e cidadania através de palestras, reuniões, oficinas e debates.


Campanha educativa alerta para o descarte correto do lixo eletrônico em Paulista



Com a proposta de conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo eletrônico, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista deu início nesta quinta-feira (31.01) a uma campanha educativa sobre o tema, na Orla do Janga. Analistas e técnicos ambientais do órgão estão abordando quem passa pelo calçadão da Av. Beira-mar para alertar sobre os riscos que esse tipo de material pode causar à natureza. A ação, que faz parte das atividades do programa “Viva Orla”, segue até o sábado (02.02), sempre das 08h às 17h.
Para incentivar o descarte consciente de pilhas, baterias, aparelhos celulares, máquina fotográficas, notebooks, entre outros itens, a equipe da prefeitura montou uma estrutura para receber esse tipo de material. Qualquer pessoa pode destinar os objetos quebrados ou em desuso nesse ponto de coleta.  
A psicóloga Soraya Costa ficou sabendo da ação e não perdeu tempo. “Aproveitei essa iniciativa da prefeitura para joga fora alguns objetos que estavam guardados lá em casa, com aparelho de DVD, celulares, carregadores de bateria, etc. É muito importante mesmo esse trabalho”, comentou.
O policial militar da reserva Jorge Aguiar aprovou a iniciativa. Na visão dele, esse tipo de ação pode ajudar o meio ambiente e quem dele depende. “Infelizmente as pessoas ainda jogam esse tipo de lixo nos locais errados. Esse tipo de situação pode provocar uma série de doenças para o ser humano no futuro. Fico feliz em saber que a prefeitura está atenta a essa questão”, argumentou.
A ideia da gestão municipal é levar essa campanha para outras comunidades da cidade. A equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente também pretende estabelecer um ponto de coleta do lixo eletrônico na sede do órgão, que fica na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, em Maranguape I.
Bruna Maldonado, que atua na Secretaria Executiva de Meio Ambiente, explicou de que forma vai destinar o lixo eletrônico entregue pela população. “O que for recolhido aqui durante a campanha será encaminhado a uma empresa habilitada que já atua nessa área. O bom é que essa instituição cuida do meio ambiente ao mesmo tempo que recupera esse tipo de material e doa para projetos sociais. Queremos que as pessoas aproveitem a nossa ação e tragam aqui o material quebrado ou em desuso. Isso é muito importante para todo mundo”, revelou a coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade Urbana.