Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Nessa volta às aulas, prefeitura do Paulista realiza ação com foco na prevenção de acidentes

Aproveitando o período de volta às aulas, uma equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista realizou, na manhã desta segunda-feira (04.02), uma blitz educativa no Centro da cidade, para conscientizar os condutores sobre os riscos que a imprudência no trânsito pode acarretar na vida das crianças.

“Tendo em vista que os acidentes de trânsito correspondem a maior causa de morte no Brasil, entre crianças de 0 a 14 anos, a Prefeitura do Paulista resolveu chamar a atenção dos motoristas para esse fato. A principal mensagem que queremos transmitir aqui hoje é que o cuidado que os pais têm em casa com as crianças, deve ser o mesmo no trânsito”, afirmou o coordenador de Educação para o Trânsito do Paulista, Ícaro Barbosa.

A ação, realizada na Av. Mal Floriano Peixoto, consistiu na orientação dos motoristas por meio de panfletagem. Na ocasião, os servidores públicos ainda abordaram algumas normas de trânsito específicas para as crianças, a exemplo do uso dos equipamentos de segurança, como o bebê conforto (necessário para crianças de até 13 kg) e o assento de elevação (que deve ser utilizado para transportar crianças de quatro a sete anos).



Uma das pessoas contempladas com a iniciativa foi a Célia Lemos, mãe da pequena Alice de nove anos. Para ela, a ação reforça o que a filha vem aprendendo em casa e na sala de aula.

“Uma campanha que vem para reforçar os cuidados que os condutores e os pais devem ter no trânsito para preservar a vida das crianças é de fato importante. Creio que seja um passo à frente no que diz respeito a prevenção”, afirmou.

O departamento de Educação para o Trânsito do Paulista vem realizando um trabalho de conscientização permanente. Iniciativas como o programa “Educação para o Trânsito” e parcerias com o DETRAN-PE estão proporcionando aos alunos do município, a oportunidade de conhecer mais sobre o trânsito e suas leis.

Quem também aprovou a iniciativa foi o pastor, Aldair Silva. Para ele, o desrespeito às leis de trânsito é o principal motivo para termos números tão negativos em relação aos acidentes.  “Temos três grandes problemas no trânsito. O primeiro são as pessoas. O segundo é a falta de fiscalização e o terceiro e mais importante é a falta de respeito as normas de trânsito. Creio que campanhas como essa são fundamentais para informar as pessoas e depois para o poder público intervir de forma à cumprir de fato com as leis”, finalizou.

Nena Queiroga reúne artistas locais em dobradinha do projeto “Ensaio Aberto”

Evento semanal aportará, primeiramente, em Campo Grande, a partir das 15h, no bairro do Recife.
Tomada pela alegria e a efervescência do período carnavalesco, a cantora Nena Queiroga abriu alas para o seu novo projeto, “Ensaio Aberto”, no último fim de semana. Durante o show, festejou ao lado de nomes importantes da música pernambucana. Agora, a artista repetirá a fórmula. Neste domingo (10), Nena sobe ao palco para a segunda edição do evento, que acontecerá a partir das 15h, no antigo Vila Grill, situado no bairro de Campo Grande (Rua Jerônimo Vilela, 509). Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos através dos telefones: (81) 3204-0489; (81) 997290840.
Para a segunda edição do Ensaio Aberto, não poderia faltar boa música. Unindo a euforia do Carnaval, o fiel público e as boas energias, a cantora convida ao show os artistas Geraldinho Lins, Nonô Germano, Loirão, Luciano Magno e Damião Mota. Além dos vocalistas, Nena também recebe ao palco as cantoras Fabiana Pimentinha, Gerlane Lops, Erica Natuza e Cintia Barros, da Banda Luará.


“Carnaval é a época em que, verdadeiramente, celebramos a grande confraternização universal: nas ladeiras, nas ruas, não há espaço para rotulações. E o Ensaio Aberto, além de reunir artistas incríveis da música pernambucana, acontece para todos, com o intuito de celebrar esse sentimento coletivo”, pontua Nena Queiroga, idealizadora do projeto.
NENA QUEIROGA – Filha do radialista Luiz Queiroga e da cantora Mêves Gama, a vocalista nasceu no Rio de Janeiro, mas cresceu em Recife. Com a veia artística correndo nas veias, integrou, na adolescência, o grupo Quarto Crescente, ao lado do irmão Lula Queiroga. Sua contribuição para a produção musical local lhe rendeu os títulos de Cidadã Pernambucana e Recifense, entre 2012 e 2016, respectivamente. E o reconhecimento não parou por aí. Em 2018, foi a grande homenageada do Carnaval do Recife.

Serviço
Ensaio Aberto com Nena Queiroga
Dia