Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista oferece 20% de desconto no pagamento da cota única do IPTU 2019

A Prefeitura do Paulista divulgou nesta terça-feira (28.01) a data de vencimento do IPTU 2019. Os contribuintes têm até o dia 10 de fevereiro para pagar o imposto e garantir vantagens. A quitação do valor cobrado de uma só vez assegura descontos para os adimplentes e inadimplentes. O percentual de abatimento vai depender de que forma será o pagamento e se o morador possui ou não algum tipo de pendência junto ao município.

Quem está em dia com o Fisco já tem garantido 20% de desconto no pagamento da cota única. Os proprietários de imóveis que possuem algum débito com o município também conseguem abatimento no pagamento de uma só vez. Nesse caso, o desconto é de 10%. Aquelas pessoas que optarem pelo parcelamento – que pode ser feito em até nove vezes – não ganham nenhum tipo de redução no que está sendo cobrado.

Os contribuintes já podem consultar os valores do IPTU 2019 pelo site oficial do município (www.paulista.pe.gov.br). No detalhamento é possível saber quanto será pago na cota única ou no parcelado. Para verificar a informação, é necessário acessar a opção “Portal do Contribuinte”, clicar no botão “IPTU 2019” e digitar dados do imóvel ou o CPF do proprietário.

Volta às aulas: Confira dicas de como estimular seu filho a uma rotina readequada

Assim como todos, as crianças precisam ter seus horários para exercer atividades diárias, mesmo não estando na escola. Embora que no período de férias, nem sempre seja possível manter os horários regrados dos pequeninos, devido a viagens em família e outras diversões. É necessário que, pelo menos uma semana antes do início das aulas, os pais ou responsáveis readéquem os hábitos dos filhos preparando-os para uma rotina onde tudo volta ao normal, ou que precise encarar uma rotina de aulas pela primeira vez.


Diretoria de Controle Urbano recebe interessados na emissão ou renovação do Alvará de Funcionamento

Quem possui um estabelecimento comercial, industrial ou de prestação de serviço já deve ter percebido que o Alvará de Funcionamento emitido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação venceu no dia 31 de janeiro. O documento, que é obrigatório, precisa ser renovado o mais rápido possível. O procedimento pode ser feito na Diretoria de Controle Urbano da cidade, que fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, S/N, no Centro, ao lado Secretaria Municipal de Finanças. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.


Confira as oportunidades de emprego desta terça-feira

Para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, a Agência de Trabalho do Paulista oferece seis oportunidades em diversas áreas. Entre as vagas estão: consultor de vendas (2) e promotor de vendas (2), salário não informado, exige ensino médio completo; Operador de injetora de plástico (1) e operador de extrusora de borracha e plástico (1), com salário de R$ 1.300,00. Todas as vagas com 6 meses de experiências na Carteira de Trabalho e previdência social (CTPS), as vagas exigem ensino médio completo.