Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pensando na segurança dos foliões, trajeto do “Bacalhau na Vara” passa por vistoria técnica

O percurso do bloco carnavalesco “Bacalhau na Vara” passou por uma vistoria técnica na manhã desta sexta-feira (08.02). O intuito da iniciativa, coordenada pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com o 17º BPM, Polícia Civil, Celpe, Compesa e CREA, foi de checar as condições de segurança oferecidas aos foliões que vão acompanhar o desfile da agremiação. Neste ano, o Bacalhau será o grande homenageado da festa de Momo da cidade.
A fiscalização aconteceu ao longo dos 3,5 km de trajeto do bloco. Na ocasião, foram observados alguns aspectos, como a largura das vias e altura da fiação para que não haja problemas com a passagem do trio elétrico. A equipe ainda procurou identificar outros obstáculos que pudessem atrapalhar a animação dos foliões.

 “O intuito da vistoria é garantir a integridade física das pessoas que pretendem curtir o bloco. Todo ano ela acontece, e a Prefeitura sempre cumpre com as exigências dos órgãos de fiscalização. Não tenho duvidas de que teremos outro grande ano de folia com o desfile da agremiação”, afirmou Fabiano Mendonça, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista.
Em 2019, o “Bacalhau na Vara” completa 50 anos de existência. A expectativa dos organizadores do evento é de 100 mil foliões prestigiem o desfile, marcado para o dia 06 de março.

Confira alguns passeios gratuitos no Paulista para você se divertir no fim de semana


Neste final de semana ensolarado é ideal para um passeio divertido em família. Para quem busca fugir da agitação e procura lugares para lazer e distração, a cidade do Paulista possui pontos de visitação gratuitas que podem ser aproveitadas por todos, que seja morador ou visitante. Confira dicas de entretenimento natural que se encaixa em qualquer agenda:
O ECOPARQUE DAS PAINEIRAS
É adequado para piqueniques ao ar livre, com paisagens verdeadas, pista de atividades físicas e parques de diversão para as crianças. O Ecoparque localiza-se na Rodovia PE-015, no centro do Paulista. Ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira.
PRAIA DE MARIA FARINHA
Para quem procura um mar calmo, de águas rasas e praticamente sem ondas, a praia possui várias piscinas naturais e uma área verde, com palhoças e barzinhos instalados à beira mar, que apresentam comidas maravilhosas e passeios de barco.
PONTAL DE MARIA FARINHA
Localizado ao final da praia de Maria Farinha, o Pontal também é um local bastante visitado por pessoas que buscam se afastar dos bares e quiosques, e outras que são amantes da fotografia.
PRAIA DO JANGA
Com águas tranquilas, esta praia é propícia para passeio com crianças, quando apresenta uma maré baixa, formando piscinas naturais. É excelente para caminhadas e passeios ciclísticos pela orla, havendo bares e quiosques que vendem petiscos e bebidas.
FORTE DO PAU AMARELO
O primeiro desembarque dos holandeses no Brasil foi no Forte de Pau Amarelo, por isso é um ponto turístico bastante propício para apreciação de paisagens. Há restaurantes e bares com caldinhos variados, e em alguns fins de semana serem frequentados por grupos com músicas ao vivo. Está aberto a visitações diárias.

Paulista estende Cadastro Cultural até o próximo dia 22



Os artistas que ainda não se inscreveram no Cadastro Cultural da Prefeitura do Paulista devem ficar ligados, as inscrições foram prorrogadas e o último prazo é até o próximo dia (22.02) O procedimento é bem simples, basta se dirigir até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura com cópia do RG e CPF. Se o interessado for portador de diploma na área em que atua, deve apresentar portfólio ou currículo. No caso dos grupos, é preciso apresentar CNPJ, ata de posse (diretório) e filiação na área especifica.
Também é possível preencher a ficha de cadastro em casa, baixando o documento no link: Cadastro Culturale levando até a secretaria, localizada na av. Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.  
Até o presente momento, a gestão municipal já contabilizou em torno de 330 inscritos. E até o final do prazo das inscrições, a gestão espera que esses números aumentem ainda mais. Todos os artistas que realizarem o cadastro terão a oportunidade de participar de fóruns de debate e do Conselho de Cultura do município. A iniciativa tem como objetivo definir representantes dos diversos segmentos das artes para compor o Conselho de Cultura, proporcionando uma maior interação entre o poder público e a classe artística do Paulista.

JUSTIÇA DO PAULISTA E CONSELHO TUTELAR, FAZEM VISITA DE MONITORAMENTO NA FUNASE E ESCOLA PÚBLICA.

JUSTIÇA DO PAULISTA E CONSELHO TUTELAR, FAZEM VISITA DE MONITORAMENTO NA FUNASE E ESCOLA PÚBLICA