Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em parceria com a Prefeitura do Paulista, CineSystem promove ação voltada às mulheres vítimas de violência e em vulnerabilidade social


A rede CineSystem Cinemas, situado no Paulista North Way Shopping, realiza até a próxima quarta-feira (13.02) uma ação de apoio às mulheres vítimas de violência e em vulnerabilidade social. Durante os três dias, serão exibidos filmes em horários especiais de exibição. Eles abordam temas como diversidade e enfrentamento da violência contra as mulheres. Além dos filmes, tem barracas montadas no hall de entrada do shopping com as peças produzidas pelas artesãs com preços bem acessíveis.
A iniciativa conta com a participação de artesãs da Associação Paulistense Artesanal e Cultural (Apartec). A entidade tem o apoio institucional da Secretaria Executiva de Politicas para as Mulheres do Paulista, por meio do projeto Fêmea, que visa emponderar o público feminino por meio do empreendedorismo. A ação também tem um cunho social. Não à toa, 10% da renda arrecadada serão revertidas em prol de associações que lidam com a questão da vulnerabilidade social e também às vitimas de violência.
De acordo com a secretária-executiva de Politicas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, esse tipo de ação é muito importante. “Não tenho dúvida que esse tipo de iniciativa é extremamente relevante para essas mulheres. Isso sem falar que através dele podemos falar abertamente sobre um assunto tão necessário. Que mais empresas possam ter essa visão”, concluiu a gestora.
O evento é aberto ao público. Os interessados podem participar se dirigindo ao shopping, que fica localizado na rodovia PE-15, no centro, sempre das 13h às 16h. A entrada custa apenas seis reais.
Serviço
O quê – Ação voltada às mulheres vitimas de violência e em vulnerabilidade social
Onde – Shopping North Way, no Centro do Paulista.
Quand0 – Dias 11,12 e 13 de fevereiro, das 13h às 16h
Quanto – R$ 6,00.

Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo

Piloto da aeronave também não sobreviveu

Publicado em 11/02/2019 - 13:57
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil São Paulo

O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero no início da tarde de hoje (11) em um dos acessos da Rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista, ao interior. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave também morreu carbonizado.
Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ.
O motorista de um caminhão atingido no acidente foi resgatado pelo serviço da concessionária que administra a via. O fogo no local já foi extinto.