Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Escola Renovada beneficia unidades de ensino do Paulista


As escolas municipais Manoel Gonçalves da Silva, em Maranguape I, e Governador Carlos Wilson, no bairro do Janga, foram as primeiras beneficiadas pela ação Escola Renovada. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, visa garantir a limpeza e organização dos espaços escolares da cidade.

O trabalho conta com o apoio de uma equipe composta por dez profissionais, que vão percorrer todas as 62 unidades de ensino da rede até o final desse mês de fevereiro. Eles vão realizar um mutirão na escola para reforçar a higienização já realizada pelos auxiliares de serviço geral.

A ação vai contemplar banheiros, salas de aula, corredores e cozinhas das escolas. A ideia é que cada canto da escola seja visitado pelos profissionais que pertencem a uma empresa terceirizada prestadora de serviço à Prefeitura.

“Vamos distribuir os profissionais de acordo com o porte da unidade de ensino. Nossa intenção é concluir esse trabalho até o dia 28 de fevereiro. Queremos deixar os espaços escolares limpos e organizados para os nossos estudantes e profissionais”, comentou o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior.  

O secretário de Educação também informou que vai realizar ao longo dos próximos meses uma campanha de sensibilização com os estudantes para que eles possam preservar ainda mais a escola.  

Inscrições do programa Virando o Jogo começam a todo vapor no Clube Municipal de Paratibe


Marcada pela intensa procura da população, começou nesta segunda-feira (11.02) as inscrições do “Virando o Jogo”. Este é o terceiro módulo do programa implantado pela Prefeitura do Paulista e a Secretaria de Esportes. Desta vez, a comunidade beneficiada é a do bairro de Paratibe. As crianças e os adolescentes entre oito e 17 anos que não puderam comparecer na manhã desta segunda, poderão ir até o Clube Municipal de Paratibe, na Rua Dr. José Mariano, para realizar a inscrição.
Segundo o coordenador Marcus Vinicius, o programa vai oferecer 300 vagas para crianças e adolescentes que terão a oportunidade de ter aulas de vôlei, futebol, handebol e futsal.  “O programa vai funcionar no clube municipal e contará com três estagiários de educação física. Nosso objetivo é proporcionar um lazer para esses jovens, no contraturno das aulas, criando um ambiente saudável, longe da criminalidade”, comentou.
Para realizar as inscrições, o interessado deve comparecer ao local acompanhado de um responsável, maior de idade, portando uma foto 3x4; cópia do RG ou Certidão de Nascimento; comprovante de residência e declaração escolar. Previsto para iniciar no dia 18, o projeto vai funcionar de segunda a quinta-feira, em dois horários, das 08h às 11h e das 14h às 16h.